PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA DA NOVOESTE RECEBE ACREDITAÇÃO DA SOBEST/WCET

PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA DA NOVOESTE RECEBE ACREDITAÇÃO DA SOBEST/WCET

PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTOMATERAPIA DA NOVOESTE RECEBE ACREDITAÇÃO DA SOBEST/WCET

A Faculdade NOVOESTE, instituição líder em cursos de pós-graduação em Mato Grosso do Sul, acaba de receber a acreditação pela Associação Brasileira de Estomaterapia - SOBEST/WCET, para a especialidade ofertada em Estomaterapia. O selo de acreditação certifica o cumprimento dos requisitos de garantir uma formação com padrão internacional.

Ser uma instituição Acreditada proporciona ao aluno a segurança em buscar uma formação de qualidade no desenvolvimento das habilidades da especialidade. Ao concluir o curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação lato sensu em Enfermagem em Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências e Certificado Internacional pelo WCET (World Council of Enterostomal Therapists), podendo atuar mundialmente na Estomaterapia.

A visita da comissão da SOBEST, avaliou in loco nos dias 07 e 08 de outubro de 2022, todos os campos de estágio, estrutura institucional e projeto pedagógico. "O corpo docente é empenhado e a instituição não mediu esforços para trazer profissionais de referência no Brasil para participar da formação dos seus alunos. Para a SOBEST é motivo de muita alegria atestar a qualidade de curso", ressalta o Dr. Juliano Teixeira Moraes, diretor do Departamento de Educação, Comissão de Ética e Comitê de Educação do WCET.

"Tivemos a oportunidade de observar o interesse e respeito de toda a equipe envolvida para com a especialidade.", comenta Ma. Ana Rotilia Erzinger, coordenadora adjunta do curso de Enfermagem em Estomaterapia da PUCPR.

SOBRE O CURSO

A especialidade em Estomaterapia abrange uma ampla área de conhecimento em estomias, fístulas, tubos, cateteres, drenos, feridas agudas e crônicas e incontinência anal e urinária, nos seus aspectos preventivos, terapêuticos e de reabilitação, o que gera extensa oportunidades de atuação para o especialista.

As possibilidades de campo de atuação podem ser assistenciais, gerenciais, assessoria, consultoria, ensino, pesquisa e vendas. A atuação profissional do estomaterapeuta pode ocorrer tanto em serviços públicos como privados, em ambientes hospitalares, ambulatoriais, domiciliares, clínicas e consultórios.

Frente à especialização em Enfermagem em Estomaterapia, está a coordenadora enfermeira Cristiane Marília Ost, especialista em Estomaterapia pela PUC-PR (2011) e Ti-SOBEST, com atuação em Estomaterapia com consultório privado e membro da SOBEST e WCET e como Coordenadora Adjunta Danielle Neris Ferreira Enfermeira Especialista em Estomaterapia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS. Enfermeira Estomaterapeuta do HUMAP-EBSERH. Membro da SOBEST.

A Estomaterapia é uma especialidade exclusiva do enfermeiro e sua formação contempla módulos teóricos, práticas de laboratório, atividades de simulação clínica e estágios práticos com supervisão direta de Estomaterapeuta. As práticas clínicas são desenvolvidas em hospitais, unidades de saúde e ambulatórios conveniados com a instituição. Ao final do curso, o profissional estará apto a assumir todas as atribuições do cuidado em Estomaterapia no âmbito da necessidade individual e coletiva, de forma a impactar a saúde da população. Quer ser um enfermeiro estomaterapeuta? Busque a formação em uma instituição ACREDITADA e que possui o melhor corpo docente inserido no mercado e na vida acadêmica. Se inscreva na NOVOESTE, pioneira em proporcionar um curso Acreditado no Estado do Mato Grosso do Sul.

INSCRIÇÕES

A segunda turma do curso já iniciou, mas já é possível reservar sua vaga para a terceira turma. Para outras informações sobre o curso, consulte o site da Faculdade NOVOESTE www.novoeste.edu.br, na sede da instituição na rua Rui Barbosa nº 1792, Centro, pelo telefone (67) 3306-0072 ou pelo Whatsapp (67) 9.9172.2581.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp