Graduação em Administração - Bacharelado

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

1ª SEMESTRE

Introdução a EAD 40h

Princípios da Administração 40h

As organizações na Perspectiva Sociológica 40h

Comunicação Empresarial 40h

Matemática Aplicada aos Negócios 80h

Seminário Integrador I 40h

Filosofia e Ética 80h

Psicologia Aplicada à Administração 40h

Carga horária total 400h

2ª SEMESTRE

Teorias da Administração 80h

Raciocínio Lógico 80h

Economia no contexto de Negócios 80h

Gestão da Informação e do Conhecimento 40h

Estrutura Contábil dos Negócios 80h

Seminário Integrador II 40h

Carga horária total 400h

3ª SEMESTRE

Técnicas de Negociação e Mediação de Conflitos 40h

Estatística Aplicada à Tomada de Decisão 80h

Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa 80h

Administração de Recursos Humanos 80h

Tecnologias da Informação Aplicadas aos Negócios 40h

Bases Legais e Constitucionais dos Negócios 40h

Seminário Integrador III 40h

Carga horária total 400h

4ª SEMESTRE

Matemática Financeira 80h

Gestão de Custos 40h

Gestão da Produção e Qualidade nas Operações 80h

Estratégias de Preços: Monetização dos Negócios 40h

Gestão de Processos de Negócios 80h

Fundamentos do Marketing 40h

Seminário Integrador IV 40h

Carga horária total 400h

5ª SEMESTRE

Liderança e Desenvolvimento de Equipes 40h

Gestão Financeira e Orçamentária 80h

Administração de Materiais e Patrimoniais 80h

Marketing Contemporâneo 80h

Planejamento Estratégico 80h

Seminário Integrador V 40h

Carga horária total 400h

6ª SEMESTRE

Gestão de Suprimentos e Logística 80h

Empreendedorismo 80h

Comportamento Organizacional 40h

Planejamento Financeiro, Transações e Investimentos 80h

Estágio Supervisionado I 80h

Seminário Integrador VI 40h

Carga horária total 400h

7ª SEMESTRE

Gestão de Projetos 80h

Jogos Empresariais 80h

Pessoas, empresas e felicidade 40h

Estágio Supervisionado II 80h

Constituição Tributária dos Negócios40h

Laboratório de Negócios 80h

Carga horária total 400h

8ª SEMESTRE

Processo Decisório e Inteligência em Negócios 40h

Plano e Modelagem de Negócios 80h

Inovação e Criatividade aplicada aos Negócios 80h

Governança Corporativa 80h

Trabalho de Conclusão de Curso 80h

Negócios Digitais 40h

Carga horária total 400h

Capacitação Profissional

O curso de administração na modalidade a distância da Faculdade NOVOESTE tem por objetivo formar profissionais e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento das organizações e da sociedade, capazes de aliar a competência profissional a uma consciência empreendedora, crítica e ética, contemplando as tendências que regem a produção do saber nas áreas do conhecimento das ciências administrativas.

Mercado de Trabalho

O administrador tem oportunidades em atuar com a gestão de organizações públicas, privadas, organizações não governamentais, consultorias, empreendedorismo entre outras. A sua função envolve desde gerenciar processos que irão produzir melhorias na qualidade dos produtos, até a produtividade dos mais diversos setores na organização.

Diferenciais

Material didático atualizado com professores que compartilham suas experiências profissionais em aulas virtuais inspiradoras.

Disciplinas que te levam as práticas administrativas para promover ferramentas a empreender.

A formação versátil e generalista propicia possibilidades de atuar em vários espaços empresariais como: organização de recursos humanos, materiais, financeiros marketing e desenvolvimento de estratégias para o mercado globalizados.

Dra. Maria Aparecida Canale Balduino

Dra. Maria Aparecida Canale Balduino

Doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2015). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1995). Foi Instrutora e Consultora do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) de 2010-2014, nas áreas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Coordenadora dos Cursos de Extensão da UCDB de 2007 a 2016. Coordenadora do Projeto de Extensão da UCDB: Gestão em Negócios Sociais (2010-2011). Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu a distancia da UCDB: Gestão e Marketing digital, Gestão de projetos, Gestão em Marketing de Serviços e Educação Corporativa (2012 a 2016). Coordenadora dos Cursos de Administração e Tecnológicos (2017-2019). Foi professora titular na UCDB, de 2005 a 2020, no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos da EAD em Administração e Tecnológicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Membro da Comissão Assessora do ENADE na área de Tecnologia Marketing (2018-2019) - INEP/MEC. Fez parte dos Grupos de Pesquisa do CNPQ - Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociência (NACNeuro) e Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho. Realizou instâncias acadêmicas na Universidade de Malaga (Espanha) e na Universidade de Guadalajara(México). Profissional credenciada na Fundação Escola de Governo de MS - ESCOLAGOV, como instrutora para 3 áreas: Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Humanos e Negociação de Conflitos. Nomeada para Membro da Comissão Assessora de Marketing do Enade 2022, Desde novembro de 2021, atua como Coordenadora do Curso de graduação em Administração na modalidade de Ensino à Distância e Presencial na Faculdade Novoeste. Diretora acadêmica da Faculdade Novoeste desde 2022.

  • Fortunato Lopes Bennett

    Fortunato Lopes Bennett

    Possui Mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (1992) e graduação em Filosofia pela PUC-MG, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988). Atualmente é professor da UCDB e CSDB, além de sócio da Empresa Bennett e Lima - Consultoria, Auditoria e Contabilidade (1995).

  • Ivanir Casagranda

    Ivanir Casagranda

    Possui graduação em Administração pela Fucmt, atual Universidade Católica Dom Bosco (1985) e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Pós-graduado em Gestão Pública pela UFMS, Metodologia e Gestão em Educação a Distância, Gestão em Marketing e Consultoria Empresarial pela FIA. Professor nos cursos de Pós-graduação e graduação em Administração nas modalidades presencial e a distância (Ead) da Faculdade Novoeste em Campo Grande - MS. Experiência profissional no mercado de trabalho em empresa pública e iniciativa privada de grande porte na área de telecomunicações, atuando nas áreas de Planejamento, Logística, Consultoria aos parceiros de negócios, gestão e atendimento de metas com órgão regulador (Anatel) e representante no estado de MS como Agente de Ética.

  • Ivonete Melo de Carvalho

    Ivonete Melo de Carvalho

    Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1989) e Mestrado Em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (1998). Aposentou-se como professora titular da Universidade Uniderp nos Cursos de Matemática e Engenharia Civil presenciais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Atuou, principalmente, nos seguintes temas: ensino, formação de professores, cálculo diferencial e integral, geometrias plana e espacial, matemática financeira e matemática fundamental aplicada a diferentes áreas do conhecimento (administração, ciências contábeis, marketing, logística, recursos humanos). Inclui também: estatística e pesquisa operacional. Atuou por dez anos em EaD na Universidade-Uniderp (2005-2014). É professora concursada em matemática na Rede Estadual de Ensino Médio de Mato Grosso do Sul. Ocupa a função de diretora escolar desde 02/07/2021.

  • Josué Rodrigues dos Anjos Júnior

    Josué Rodrigues dos Anjos Júnior

    Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Marketing, mestrando em comunicação e em educação profissional e tecnológica. Professor do curso de Administração e Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Novoeste. Consultor e instrutor credenciado do Sebrae MS e do Senac MS. Sócio-proprietário da empresa JA Consultores Associados. Palestrante nas áreas de educação, marketing, comunicação e empreendedorismo. Desenvolveu projetos de educação a distância com o Portal Educação, UCDB Virtual, Centro Universitário UNIS de Varginha (MG), UNAERP de Ribeirão Preto (SP), na criação de cursos de pós-graduação a distância. Atualmente é coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Novoeste, onde criou metodologias de engajamento de estudantes para ensino a distância, metodologias de aulas empoderadoras e capacitação docente para novas metodologias de ensino. Presta consultoria com foco em desenvolvimento de metodologias de ensino, programa de treinamento on-line em comunicação e desenvolvimento humano, planejamento e consultoria de curso on-line, mentoria na produção de lives em redes sociais. Palestrante em temas de comunicação, marketing, metodologias de ensino a distância.

  • Maria Aparecida Canale Balduino

    Maria Aparecida Canale Balduino

    Doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2015). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1995). Foi Instrutora e Consultora do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) de 2010-2014, nas áreas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Coordenadora dos Cursos de Extensão da UCDB de 2007 a 2016. Coordenadora do Projeto de Extensão da UCDB: Gestão em Negócios Sociais (2010-2011). Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu a distancia da UCDB: Gestão e Marketing digital, Gestão de projetos, Gestão em Marketing de Serviços e Educação Corporativa (2012 a 2016). Coordenadora dos Cursos de Administração e Tecnológicos (2017-2019). Foi professora titular na UCDB, até dezembro de 2020, no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos da EAD em Administração e Tecnológicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Membro da Comissão Assessora do ENADE na área de Tecnologia Marketing (2018-2019) - INEP/MEC. Fez parte dos Grupos de Pesquisa do CNPQ - Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociência (NACNeuro) e Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho. Realizou instâncias acadêmicas na Universidade de Malaga (Espanha) e na Universidade de Guadalajara(México). Desde novembro de 2021, é Coordenadora do Curso de graduação em Administração, modalidade de Ensino à Distância, na Faculdade Novoeste. Atualmente - fevereiro de 2022 - é profissional credenciada na Fundação Escola de Governo de MS - ESCOLAGOV, sendo instrutora para 3 áreas: Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Humanos e Negociação de Conflitos. Nomeada para Membro da Comissão Assessora de Marketing do Enade 2022.

  • Oclécio Alves Cabral Filho

    Oclécio Alves Cabral Filho

    Formado em Teologia Hiistória e Filosofia com formação em andamento em Sociologia e Especialização em Didática do Ensino Superior e Ensino de Filosofia, Sociologia e Religião é professor universitário com atuação nas áreas de Estudos de Linguagens e Exegese, Filosofia da Religião e Filosofia Antiga, Antropologia, Sociologia e História. Atua em projetos de extensão para estudo instrumental de Grego Koinê e Hebraico Antigo. Participa do Grupo de Pesquisa Livre em Literatura, Arte e Religião. A atuação atual é como Professor Universitário e Professor da Educação Básica (Ensino Médio).

  • Robson Batista Dias

    Robson Batista Dias

    Possui graduação em Psicologia - Formação de Psicólogo pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (2012), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, na linha de Psicologia e Processos Educativos (2015) e Especialização em Neuropsicologia pela Unjversidade Cândido Mendes - UCAM (2019). Foi professor-formador do Programa Ensino, Escola e Cidade - Políticas Públicas Educacionais pela UFMS entre os anos de 2014 e 2015. Coordenou os cursos e oficinas de qualificação, geração de renda e inclusão produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande - MS, entre 2015 e 2016. Esteve a frente do Núcleo de Pesquisa Educacional do CEAME/TEA, centro pertencente a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial em 2017. Atualmente é Assessor Técnico da Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social em Campo Grande/MS e é professor colaborador em cursos de especialização nas áreas de Psicologia e Educação. Tem experiência na área de Psicologia, Educação e Teoria Socio-Histórica, atuando principalmente nas temáticas de Identidade, Processos Educativos, Políticas Públicas, Relações de Gênero, Diversidade, Violência e demais temáticas referentes às populações em situação de vulnerabilidade e excluídas.

  • Tânia Maria Filiú de Souza

    Tânia Maria Filiú de Souza

    Doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Mestre em Educação pela mesma Universidade, cursou mestrado tipo Sanduíche na Universidade of Manitoba, Canadá de Janeiro a Abril /2013. Especialização em Psicopedagogia (UCDB) Especialização em Atendimento Educacional Especializado (UFC/MEC), Graduada em Pedagogia Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT). Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisas sobre a Docência na Infância GEPDI (UCDB)-cadastro no CNPq. Professora da Universidade Católica Dom Bosco desde 2012 como professora conteudista, orientadora e atuou como conteudista e coordenadora dos cursos de pós graduação a distância de Psicopedagogia, Educação Infantil, Educação Especial, Educação Especial na Perspectiva Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e com ênfase na Deficiência Física da Universidade Católica Dom Bosco em convênio com o Portal Educação (eu na pós). Coordenadora dos cursos de especialização presencial de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Participativa em Educação presencial, Saúde Mental na escola em uma perspectiva Inclusiva (UCDB). Professora de graduação dos cursos de licenciatura e Pedagogia da mesma Universidade. Técnica de Educação pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (MS), desde 1992. Em 2013 foi coordenadora pedagógica do PROJOVEM Trabalhador (Ministério do Trabalho e Emprego) pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).Membro da Associação Canadense de Estudos Latino-Americanos e do Caribe (ACELAC), desde 2018. Membro do Comitê Gestor do Fórum Permanente de Educação Infantil do MS- FORUMEIMS, desde 2019.Representante da Universidade Católica Dom Bosco no Fórum Estadual de Educação Especial, desde 2019. Áreas de atuação Educação Infantil, Educação Especial, Educação de Superior.

Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Economia

Economia

Duração: 4 anos Início: Início Imediato
Defesa Cibernética

Defesa Cibernética

Duração: 2 anos e meio Início: Início Imediato
Comércio Exterior

Comércio Exterior

Duração: 2 anos Início: Início Imediato

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp