Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

1ª SEMESTRE

Comunicação, Interpretação e Análise de Textos Acadêmicos 80h

Elementos da Matemática Aplicada 80h

Gestão da Informação e do Conhecimento 40h

Metodologia de Pesquisa em Administração 40h

Pessoas, Empresas e Felicidade 40h

Ambiente Profissional do Administrador 40h

Inglês Básico I 40h

Responsabilidade Social, Empresarial e Ambiental 40h

Carga horária total 400h

2ª SEMESTRE

Teorias da Administração 80h

Microeconomia Aplicada aos Negócios 80h

Fundamentos da Contabilidade 80h

Introdução à Matemática Financeira 80h

Filosofia e Ciências Humanas 40h

Inglês Básico II 40h

Carga horária total 400h

3ª SEMESTRE

Matemática Financeira Aplicada à Administração 80h

Contabilidade e Análise de Balanços 80h

Psicologia Organizacional 80h

Marketing e Comportamento do Consumidor 80h

Macroeconomia e Economia Contemporânea 40h

Inglês Básico III 40h

Carga horária total 400h

4ª SEMESTRE

Estatística Aplicada à Gestão 80h

Instituição do Direito Público e Privado 80h

Sistemas, Ambiente e Redes para Inovação aplicados à Gestão 40h

Contabilidade de Custos para tomada de decisão 80h

Inglês Básico IV 40h

Marketing de Serviços, Precificação e Pesquisa Mercadológica 40h

Ética e Cidadania 40h

Carga horária total 400h

5ª SEMESTRE

Mercado financeiro e de Capitais 80h

Gestão por Competências e Inteligência Emocional 80h

Sociologia Aplicada à Gestão 40h

Gestão da Produção e Qualidade 80h

Gestão de Pessoas 80h

Inglês Intermediário I 40h

Carga horária total 400h

6ª SEMESTRECARGA HORÁRIA

Gestão Financeira e Orçamentária 80h

Logística e Cadeia de Suprimentos 80h

Gestão de Conflitos e Processos Decisórios 40h

Gestão e Elaboração de Projetos 80h

Estágio Supervisionado I 80h

Inglês Intermediário II 40h

Carga horária total 400h

7ª SEMESTRE

Gestão Pública 40h

Planejamento e Gestão Estratégica 80h

Criação de Negócios Inovadores 40h

Empreendedorismo 80h

Estágio Supervisionado II 80h

Trabalho de Conclusão de Curso I 40h

Inglês Avançado I 40h

Carga horária total 400h

8ª SEMESTRE

Consultoria Empresarial 40h

Gestão de Agronegócios e Mercado Internacional 80h

Análise da Viabilidade Financeira Plano de Negócio - TCC 40h

Disciplina Optativa 40h

Marketing Digital, Inteligência Artificial e Novas Mídias 80h

Trabalho de Conclusão de Curso II 80h

Inglês Avançado II 40h

Carga horária total 400h

Capacitação Profissional

O curso de Bacharelado em Administração da Faculdade NOVOESTE tem por objetivo geral formar profissionais e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento das organizações e da sociedade, capazes de aliar a competência profissional a uma consciência empreendedora, crítica e ética, contemplando as tendências que regem a produção do saber nas áreas do conhecimento das ciências administrativas.

Mercado de trabalho

É perceptível que o mercado de trabalho tem mudado em um ritmo acelerado e, com a pandemia tornou-se ainda mais visível a procura por profissionais prontos com capacidades emocionais, criativas e inovadoras. O profissional formado no curso de administração deve estar preparado para se adequar as mudanças e buscar conhecimentos que precisam ser revistos e reorganizados que permitam uma postura flexível. Deve ter habilidades como liderança transformadora focada em resultados, ser empreendedor com capacidade de desenvolver negócios autossustentáveis pautados na ética e responsabilidade socioambiental. E são alunos assim, com capacidade de influenciar pessoas, fazer mudanças e inovar em processos que a Faculdade NOVOESTE está preparando seus egressos.

No curso de Administração da Faculdade NOVOESTE, você conta com disciplinas que suprem as necessidades do mercado de trabalho com foco em questões ligadas à inteligência emocional e à sustentabilidade. Uma das grandes preocupações das empresas atuais é a visão estratégica global, dentre as competências que o curso oferece estão as competências técnicas – intelectuais, organizacionais, comunicativas, sociais, comportamentais e políticas. Não espere por dias melhores, faça você mesmo seus melhores dias com a Faculdade NOVOESTE.

Diferenciais

Metodologias Ativas para que os estudantes sejam protagonistas de seu aprendizado.

Espaços de Aprendizagem inovadores que possibilitam a interlocução e a aprendizagem colaborativa.

Aulas de Inglês prevista na Matriz Curricular durante todo o curso.

Aulas 100% Presenciais com professores Mestres e Doutores.

Formação humanista, com foco na inteligência emocional do estudante.

Felicidade é uma disciplina para proporcionar aos alunos condições para enfrentar as adversidades da vida acadêmica e pessoal. Ser feliz aqui é uma obrigação!

Articulação entre teoria e prática por meio do Estágio-consultoria com o desenvolvimento de competências habilidades apreendidas pelo estudante.

97% de satisfação no atendimento.

Dra. Maria Aparecida Canale Balduino

Dra. Maria Aparecida Canale Balduino

Doutora em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2015). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1995). Foi Instrutora e Consultora do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) de 2010-2014, nas áreas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Coordenadora dos Cursos de Extensão da UCDB de 2007 a 2016. Coordenadora do Projeto de Extensão da UCDB: Gestão em Negócios Sociais (2010-2011). Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu a distancia da UCDB: Gestão e Marketing digital, Gestão de projetos, Gestão em Marketing de Serviços e Educação Corporativa (2012 a 2016). Coordenadora dos Cursos de Administração e Tecnológicos (2017-2019). Foi professora titular na UCDB, de 2005 a 2020, no Curso de Graduação em Administração e nos Cursos da EAD em Administração e Tecnológicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Membro da Comissão Assessora do ENADE na área de Tecnologia Marketing (2018-2019) - INEP/MEC. Fez parte dos Grupos de Pesquisa do CNPQ - Núcleo de Análise do Comportamento e Neurociência (NACNeuro) e Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho. Realizou instâncias acadêmicas na Universidade de Malaga (Espanha) e na Universidade de Guadalajara(México). Profissional credenciada na Fundação Escola de Governo de MS - ESCOLAGOV, como instrutora para 3 áreas: Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Humanos e Negociação de Conflitos. Nomeada para Membro da Comissão Assessora de Marketing do Enade 2022, Desde novembro de 2021, atua como Coordenadora do Curso de graduação em Administração na modalidade de Ensino à Distância e Presencial na Faculdade Novoeste. Diretora acadêmica da Faculdade Novoeste desde 2022.

  • Ana Maria Ribas

    Ana Maria Ribas

    Possui Licenciatura em Letras com habilitação em Português/Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP-2002), especializações em Língua Inglesa (UNAES - 2007), Planejamento em Tutoria em EAD (UFMS 2008) e Tecnologias em Educação (PUC-RJ- 2010). Doutoranda em Educação (UCDB-2018), Mestre em Educação (UCDB-2013) , período Sanduíche na Universidade de Manitoba, Canadá - Faculty of Human Ecology de Janeiro a Abril /2013. Desde 2011, membro do Grupo de Pesquisa e Estudos em Tecnologia Educacional e Educação a Distância-GETED/UCDB. Membro do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso Do sul-Grupo de Trabalho Educação Superior e do Grupo de Trabalho de Tecnologias e Educação a Distância. Integrante da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação/CMMA/PME/2015-2024 da Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS .Professora concursada da Rede Municipal de Ensino, atuando como assessora pedagógica na Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande-MS/SUPED/SEMED, docente na educação superior em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. Tem experiência na área da Formação e Práticas Docente, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação e Interação Social, Práticas Comunicativas , Tecnologia Educacional, Educação a Distância (EAD),Processo de Ensino e Aprendizagem na EAD e Políticas Públicas para/na EAD..Experiência Docente na Educação Presencial e a Distância (Tutoria, Professora Conteudista, Webconferências e Orientação de TCC) com os ambientes virtuais de aprendizagem MOODLE e e-Proinfo. Pesquisadora dos Temas: Formação e Práticas Docentes na Educação Básica e Superior,Narrativas Digitais, Práticas Comunicativas, Educação a Distância, Tecnologia Educacional, Redes Sociais, Processo de Ensino e Aprendizagem na EaD e Políticas Públicas para/na EaD.

  • Edi Mary Monteiro

    Edi Mary Monteiro

    Coordenadora e professora no curso de Administração da faculdade NOVOESTE e professora no INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA FUNLEC - IESF/FUNLEC, no curso de Administração. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP, graduada em Administração pela UNAES Centro Universitário. Experiência docência nas áreas de: Planejamento e Gestão Estratégica, Responsabilidade Socioambiental e Empresarial, Introdução à Administração, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Administração Estratégica e Competitividade, Ética e Cidadania, Empreendedorismo, Gestão de Liderança, Gestão Ambiental, Processo Decisório e Negociação de Conflitos, Consultoria Organizacional.

  • Glauce Soares Casimiro

    Glauce Soares Casimiro

    Possui graduação em Letras - Licenciatura e Bacharelado pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal/UNIDERP, e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/ UFMS.

  • Gustavo Magalhães de Oliveira

    Gustavo Magalhães de Oliveira

    SDG Bonn Fellow no Center for Development Research (ZEF) da Universidade de Bonn, Alemanha. Pós-Doutorado no Centro de Regulação e Democracia do Insper. Doutor em Administração pela FEA/USP (Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo) na área de concentração de Economia das Organizações, com período no exterior na Università degli Studi di Perugia (UNIPG), Itália. Participou do PDSE - Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, tendo a CAPES como instituição de fomento. Mestre em Administração pela FEA/USP na área de concentração de Economia das Organizações. Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS.

  • Ivanir Casagranda

    Ivanir Casagranda

    Possui graduação em Administração pela Fucmt, atual Universidade Católica Dom Bosco (1985) e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Pós-graduado em Gestão Pública pela UFMS, Metodologia e Gestão em Educação a Distância, Gestão em Marketing e Consultoria Empresarial pela FIA. Professor nos cursos de Pós-graduação e graduação em Administração nas modalidades presencial e a distância (Ead) da Faculdade Novoeste em Campo Grande - MS. Experiência profissional no mercado de trabalho em empresa pública e iniciativa privada de grande porte na área de telecomunicações, atuando nas áreas de Planejamento, Logística, Consultoria aos parceiros de negócios, gestão e atendimento de metas com órgão regulador (Anatel) e representante no estado de MS como Agente de Ética.

  • Marcio Ricardo Coutinho

    Marcio Ricardo Coutinho

    Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco (1985), Graduação em Ciências Contábeis também pela UCDB (2017), MBA Gestão Empresarial pela FGV (2008) e Mestrado em Administração pela UFMS (2017).Atualmente atua como docente na graduação da Faculdade Novoeste, Faculdade Insted, além de prestar consultoria na área de finanças.

  • Morenise Puperi

    Morenise Puperi

    Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1999), exercendo a profissão de advogada desde então. Possui pós-graduação em nível de especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural - IDC (2007). Em 2010, realizou o curso: Didática e Metodologia do Ensino Superior, da Escola Superior Aberta do Brasil - ESAB. Em 2014 obteve grau de Mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Desde o ano de 2018 é docente da Faculdade NOVOESTE. Realizou diversos cursos de atualização. Possui experiência na publicação de livros, artigos, docência e advocacia.

  • Rafael Zanata Albertini

    Rafael Zanata Albertini

    Licenciado em Filosofia (UCDB - 2005) e bacharel em Teologia (UNISAL - 2011). Pós-graduado (lato sensu) em Counseling/Aconselhamento (IATES - 2010) e em Gestão Escolar (UCDB - 2014). Mestre em Psicologia (UCDB - 2018). Experiência na Educação Básica (direção escolar e docência). Atualmente, professor na Escola Estadual Severino de Queiroz, no Colégio Bionatus e na Faculdade Novoeste.

  • Rodrigo Pereira

    Rodrigo Pereira

    Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Marília. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. COACH formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Atualmente é professor em cursos de graduação e pós-graduação; Leader Coaching e Behavioral Analyst. No cenário empresarial é o CEO da Empresa TRIAGEM ORGANIZAÇÃO LTDA ME, prestando consultoria nas áreas de Gestão Eletrônica de Documentos, da Informação, do Conhecimento e no desenvolvimento e formação de pessoas com a metodologia do Coaching.

  • Teresinha Planez Diniz da Silva

    Teresinha Planez Diniz da Silva

    Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica Dom Bosco (1988). Professor adjunto da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal Foi coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Tecnologia em Redes de Computadores, Engenharia da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNIDERP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de informação, banco de dados, engenharia de software, otimização e UML e atua na área de matemática.

  • Thiago Andrade Asato

    Thiago Andrade Asato

    Doutorando e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Autor de livros e capítulos de livros relacionados a prática acadêmica e profissional, bem como de inúmeros artigos científicos. Conselheiro Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, MS. Representante da GTA Assistência Viagem.

Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp