Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Anatomia clínica facial

Sistema muscular de cabeça e pescoço; sistema vascular de cabeça e pescoço; Inervação de cabeça e pescoço; Terminologia anatômica e estética; Face superior; Terço médio da face; Face inferior; Pontos de referência da face e superfície craniana; Anatomia de tecidos moles: lábios; Músculos da expressão facial e suas ações; Músculos do pescoço relacionados à mímica facial; Camadas do SMAS e Ligamentos da face; Nervos da face e sua distribuição; Nervos do pescoço com interesse estético; Vasos da face e padrões de distribuição; Vascularização do pescoço de interesse em estética; Anatomia diferencial entre gêneros: angulações e contorno.

Pele: fisiologia e reparação

Pele como órgão; Estruturas e fisiologia cutâneas: epiderme, derme, tecido celular subcutâneo; Inervação e vascularização da pele; Funções da pele; Processos de cicatrização, regeneração e reparação tecidual.

Avaliação facial e corporal em Estética avançada

Estrutura de uma boa anamnese; comunicação interpessoal; clareza e objetividade; escuta ativa; estabelecendo confiança; histórico do paciente; Avaliação estética facial: tipos de pele, acne e alterações cicatriciais, pigmentação, envelhecimento; Avaliação em estética corporal: biotipo cutâneo, celulite, estrias e flacidez ; Avaliação em estética capilar: tio de pelos e cabelo, alopecias; Instrumentos e equipamentos complementares à avaliação visual; Documentação e registro fotográfico.

Injetáveis: equipamentos, técnicas e biossegurança

Vias de Administração de injetáveis para fins estéticos; Cuidados no preparo e administração de injetáveis; Seringas e agulhas: componentes e cuidados para manuseio correto, como escolher para diferentes vias de aplicação; Injetáveis para fins estéticos por via Intradérmica, subcutânea e intramuscular: áreas de aplicação, posição da agulha, dimensão da agulha, tipo de seringa, etapas, observações e possíveis complicações; Riscos e consequências na escolha de seringas e agulhas; Segurança do paciente e do profissional na administração de injetáveis; Biossegurança e descarte de resíduos; Conduta na exposição acidental à material biológico.

Eletroterapia em Estética Avançada

Microcorrente; Endermologia; Radiofrequência; Ultrassom micro e macrofocado; Ultracavitação e hidrolipoclasia; Técnicas de aplicação; Associação de técnicas; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

Cosmetoterapia, Cosmiatria e Prescrição Cosmética

Cosmetoterapia aplicada ao tratamento de peles hiperpigmentadas; peles desidratadas; peles oleosas e acneica; Cosmetoterapia aplicada ao rejuvenescimento e flacidez; cosmetoterapia aplicada ao tratamento de estrias, lipodistrofia ginóide, gordura localizada. Prescrição em Estética Corporal; Prescrição em Estética Facial.

Peelings químicos avançados

Tipos de peelings e suas profundidades; Farmacologia e mecanismo de ação de peelings; ácido glicólico; ácido salicílico; ácido mandélico; solução de Jessner; Ácido retinóico; ATA; peelings combinados. Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações. Protocolos.

Nutricosméticos e nutracêuticos

Farmacologia e mecanismo de ação de suplementos, minerais, oligoelementos e fitoterápicos; Legislação sobre a prescrição de nutracêuticos e nutricosméticos; Prescrição em nutricosméticos e nutracêuticos para não médicos.

Intercorrências em Estética Avançada

Intercorrências com toxina botulínica: Assimetrias; Sinal de mefisto; Ptoses; Edema palpebral; Diminuição de acuidade visual; Atrofia muscular; Paralisação de glândula lacrimal. Intercorrências com preenchedores e bioestimuladores: Complicações de início precoce e tardio; Efeito Tyndall; Equimose; ETIP (edema tardio intermitente e persistente); Nódulos e granulomas; Biofilme; Parestesia; Cegueira; Isquemia; Uso da hialuronidase. Intercorrências com PEIM e Intradermoterapia: Hiperpigmentação; Equimoses e hematomas; Necrose de pele; Úlceras; Matting telangiectásico; Alterações visuais. Recursos eletroestéticos no manejo de intercorrências. Equipe multidisciplinar: quando, como e para quem encaminhar pacientes em intercorrência.

Pessoas, organizações e felicidade

Qualidade de vida. O que é viver para mim? Felicidade como? É possível? Relações entre autoconhecimento e felicidade. O processo de introspecção como recurso à autossugestão. A condição em me oportunizar para o exame e análise de todas as variáveis da vida. A complexidade, diversidade e incompletude humana, como lidar com essas características? A prerrogativa de interdependência, porque precisamos do outro, qual a parcela do outro em nosso processo de autoconstrução? Ambiências geradoras de felicidade. A lei do triunfo como instrumento direcionador à felicidade e plenitude humana.

Toxina Botulínica

Farmacologia e mecanismo de ação da toxina botulínica; Diluição da toxina botulínica; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

Intradermoterapia e PEIM

Intradermoterapia: Princípios e técnicas de intradermoterapia; Soluções estéreis para uso em Intradermoterapia; Farmacologia de ativos utilizados em intradermoterapia; Uso, diluição e mistura das soluções injetáveis. Intradermoterapia pressurizada x agulha; Tipos de seringa, agulhas; Locais e técnicas de aplicação. Avaliação e seleção do paciente; Intercorrências. Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações. PEIM: Fisiologia de microvasos e formação de varizes; Princípios e técnicas de PEIM; Farmacologia da glicose sobre microvasos; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Intercorrências. Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

Empreendedorismo e Marketing na Estética

Plano de negócios; viabilidade; estudo de mercado; custo fixos e diretos; remuneração fixa e comissão de profissionais; compras e precificação. Conceito de marketing; definição de personas; preço x valor; planejamento de marketing; marketing digital; conteúdo escrito e audiovisual; redes sociais e wahtsapp; anúncios em redes sociais; comunicação técnica e emocional.

Microagulhamento nas Alterações Estéticas

Mecanismo de ação do microagulhamento na pele; Indução de inflamação por microagulhamento; Associação do microagulhamento à cosmecêuticos; Equipamentos para microagulhamento; Microagulhamento Facial; Microagulhamento Corporal; Analgesia; Técnicas de aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

Fototerapia e Jato de plasma

Fototerapia e Laserterapia: Interações da Luz com os tecidos biológicos; Mecanismos de ação dos Lasers e Leds e seus efeitos clínicos; Diferenças entre os Lasers e Leds; Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana (PDT); Aplicação clínicas do Laser de baixa potência e suas indicações e protocolos; Terapia ILIB; boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações. Jato de Plasma: O que é o jato de plasma e como se dá sua formação; Mecanismo de ação do Plasma Lift; Indicações e contraindicações; Tipos de pele e fototipos e processo de cicatrização; Avaliação e documentação; Diferenças entre Jato de Plasma e Eletrocautério; Carbonização X Sublimação; Tipos de equipamentos, modelos e ponteiras; Protocolos com associações de ativos e fototerapia; Blefaroplastia não cirúrgica; Tratamento para o Rejuvenescimento; Tratamento para Flacidez de pele e rugas estáticas; Como tratar as intercorrências.

Preenchedores faciais e Bioestimuladores

Preenchedores faciais permanentes e semipermanentes; Bioestimuladores; Àcido hiaurônico; Hidroxiapatita de cálcio; Ácido L-polilático; Policaprolactona; Avaliação e seleção do paciente; Técnicas de marcação e aplicação; Boas práticas de clínica e biossegurança (Materiais, EPI, documentação, descarte descartáveis); Pós aplicação; Indicações e contraindicações.

Ozonioterapia, criolipólise e carboxiterapia

Ozonioterapia: propriedades e geração de ozônio; aspectos legais, regulamentação e aplicações profissionais; gerador de ozônio, dosagem, potencia, materiais adequados; preparo de água e óleos ozonizados; técnicas de aplicação, indicações e contraindicações para uso estético (microvasos, celulite, queloide, estrias, queda capilar). Criolipólise: Lipogênese x lipólise; apoptose, gordura localizada x gordura flácida; indicação, contraidicação e efeitos adversos; avaliação clíica para criolipólise; aplicação , tempo, sucção e área; complicações e/ou intercorrências. Carboxiterapia: características do gás CO2; efeitos fisiológicos; transporte; efeito Bohr; indicação, contra indicação e efeitos adversos; avaliação clínica para carboxiterapia; técnicas e planos de aplicação para uso estético; complicações e/ou intercorrências.

Harmonização facial

Arquitetura facial. Conceito de simetria. Técnicas de anamese para harmonização facial. Técnicas combinadas para harmonização facial. Estudo de casos. Protocolo para registro fotográfico.

O município de Campo Grande cota atualmente cinco IES que ofertam o CST em Estética e Cosmética, proporcionando aproximadamente 100 novos profissionais por ano no mercado.

Com o aumento da longevidade e qualidade de vida, o mercado de Procedimentos Estéticos Minimamente Invasivos está aquecido, e a busca por qualidade e inovação atrai profissionais que desejam se destacar nesta área.

A oferta desta Pós-Graduação fortalece os profissionais que desejam aprimorar técnicas e consolidar práticas com as novas tendências deste cenário, contemplando aulas vivenciais, com práticas clínicas e atendimento à comunidade. Todos os docentes possuem vivência e expertise clínicas de atuação e são experts nas áreas/ disciplinas ás quais são convidados a ministrar.

Sabemos que para um posicionamento diferenciado o especialista precisa buscar constantemente o saber, e a proposta de entrega da Pós-Graduação em Estética Avançada e Cosmiatria é a qualificação do profissional Esteticista com excelência técnica, conhecimento com evidências científica, senso crítico e ética profissional.

OBJETIVOS

O curso de Pós-Graduação em Estética Avançada e Cosmiatria têm como objetivos:

Gerais: Especializar profissionais das áreas de estética por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados à Estética Avançada, sendo capazes de elaborar, orientar e executar procedimentos estéticos avançados não cirúrgicos e minimamente invasivos.

Específicos:

Qualificar e aperfeiçoar o profissional para:

• Conhecer os aspectos aprofundados da fisiologia e bioquímica da pele relacionados aos processos de renovação e reparação tecidual epidérmica.

• Aplicar e conhecer os aspectos da essência da cosmiatria, fisiopatologia e semiologia das disfunções estéticas.

• Discutir os procedimentos de anamnese e avaliação, diagnóstico do tipo de pele e das alterações cutâneas e desenvolvimento do tratamento estético.

• Realizar prescrição estética de nutricosméticos e cosmecêuticos específicos

• Manusear e aplicar equipamentos de eletro, termo e fototerapia em estética avançada

• Realizar procedimentos estéticos injetáveis e minimamente invasivos como aplicação de toxina botulínica, harmonização e preenchimento facial, peelings, indução percutânea de colágeno, caboxiterapia, ozonioterapia, procedimento estético injetável em microvasos, intradermoterapia, lasers

• Conhecer aspectos da gestão de negócios e legislação sanitária pertinente à área estética.

• Desenvolver um comportamento crítico, analítico e empreendedor.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais portadores de diploma dos cursos de graduação em Estética e Cosmetologia.

Valeska Ferreira

Valeska Ferreira

Mestra em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro Oeste - UFMS, Especialista em Metodologia do Ensino superior pela UNIDERP (2002), Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997). Docente da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP (2000-2009), tem experiência na área de Farmácia e Cosmetologia, com ênfase em Farmacoténica,Tecnologia Farmacêutica e Cosmética, Atenção Farmacêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: Cosmetologia, Farmácia Magistral, Uso Racional de Medicamentos. Possui formação e é licenciada como Coach pela Sociedade Brasileira de Coach (SBC) e Institute of Coach (IOC - USA) e Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL).

  • Alexandre Alves Ferreira

    Alexandre Alves Ferreira

    Mestre em Ciências da Saúde pela UFMS; Farmacêutico; especialista em Gestão Empresarial, docente universitário nas áreas de Gestão em Saúde, Biossegurança, Legislação Farmacêutica, Química.

  • Claudionora Neves Alves de Souza

    Claudionora Neves Alves de Souza

    Mestranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento REgional - UNIDERP; Fisioterapeuta; Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional; docente universitária nas áreas de Eletroterapia e Terapias Manuais.

  • Fernanda Fialho Pereira

    Fernanda Fialho Pereira

    Doutora em Tecnologia Farmacêutica e Cosmética (USP) com ênfase em Nanotecnologia; Mestra em Fármacos e Medicamentos (USP); Farmacêutica, pesquisadora em projetos com foco em química do cerrado.

  • Françoise Carmignan

    Françoise Carmignan

    Farmacêutica Doutora em Tecnologia em Saúde pela UFMS; Mestra em Ciências Farmacêuticas pela UFSC, professora universitária, tutora em PBL no curso de Medicina UNIDERP, pesquisadora e palestrante, possui expertise nas áreas de Cosmetologia e Nanotecnologia.

  • Lígia Maria Mendes Martins de Moura

    Lígia Maria Mendes Martins de Moura

    Mestra em Meio ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Uniderp (2022), Pós Graduada em Saúde Pública pela Universidade Uniderp, Pós Graduada em Biomedicina Estética pela Unyleya e Pós Graduanda em Fitoterapia pela FAVENI; Possui graduação Superior Sequencial de Formação Específica em Estética Facial, Corporal e Capilar pela Universidade Uniderp (2006), graduação em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário da Grande Dourados (2018) e graduação em Biomedicina pela Faculdade Unigran Capital (2019) com habilitações em Análises Clínicas e Biomedicina Estética. Coordenadora e Professora do Curso Superior em Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade INSTED, Docente da Universidade Uniderp no curso de Biomedicina; docente de Pós Graduação da Faculdade Novoeste; Membro do NDE da Faculdade SENAC - CST em Estética e Cosmética; Sócia proprietária da empresa LMM Com. Varej. Prod. Estética Ltda.

  • Monique Jorge de Souza Garcia

    Monique Jorge de Souza Garcia

    Especialista em Farmácia Estética (NEPUGA); Especialista em Manipulação Cosmética (SOMAY); Farmacêutica; docente universitária nas áreas de Harmonização Facial e Estética Minimamente Invasiva.

  • Rodrigo Pereira

    Rodrigo Pereira

    Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Marília. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. COACH formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Atualmente é professor em cursos de graduação e pós-graduação; Leader Coaching e Behavioral Analyst. No cenário empresarial é o CEO da Empresa TRIAGEM ORGANIZAÇÃO LTDA ME, prestando consultoria nas áreas de Gestão Eletrônica de Documentos, da Informação, do Conhecimento e no desenvolvimento e formação de pessoas com a metodologia do Coaching.

  • Thabata Athayde

    Thabata Athayde

    Farmacêutica e Bioquímica, especialista em Farmácia Estética, especialista em Farmácia Magistral com Habilitação em Homeopatia, mestranda em Biotecnologia - UCDB, Capacitação em Aplicação de Toxina Botulínica, Preenchimentos Faciais, Intradermoterapia, Skinbooster, PEIM, PRP e PRF, Fios de Sustentação. Professora do curso superior de Biomedicina, Estética e Cosmética, Professora da Pós-graduação em Tecnologias Avançadas em Estética e Cosmética, Professora da Pós-graduação em Dermatofuncional, da Pós-graduação em Farmácia Estética - Faculdade NOVOESTE e Pós-graduação em Cosmetologia Aplicada a Terapias Faciais, Corporais e Disfunções Dermoestéticas - Faculdade NOVOESTE. Presidente da Comissão de Farmácia Estética do CRF/MS.

  • Valeska de O. Gonçalves Ferreira

    Valeska de O. Gonçalves Ferreira

    Mestra em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro Oeste - UFMS, Especialista em Metodologia do Ensino superior pela UNIDERP (2002), Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997). Docente da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - UNIDERP (2000-2009), tem experiência na área de Farmácia e Cosmetologia, com ênfase em Farmacoténica,Tecnologia Farmacêutica e Cosmética, Atenção Farmacêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: Cosmetologia, Farmácia Magistral, Uso Racional de Medicamentos. Possui formação e é licenciada como Coach pela Sociedade Brasileira de Coach (SBC) e Institute of Coach (IOC - USA) e Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL (SBPNL).

  • Wellington Henrique Oliveira da Silva Coelho Pinto

    Wellington Henrique Oliveira da Silva Coelho Pinto

    Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Católica Dom Bosco, pós graduado em BiomedicinaEstética. Atualmente é gerente na Clinica Silvia Rodrigues, academico do curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN e professor em pós graduação. Tem experiência na área de saúde estética, atuando principalmentenos seguintes temas: estética e cosmética, estética avançada e gestão em clinica de estética.

Motivos para você escolher a NOVOESTE

Estude na Líder em Pós-graduação! Confira as vantagens do Curso Presencial NOVOESTE:

  • Metodologia de Alto Nível e Portal do Estudante com materiais das aulas
  • Professores de referência local e nacional
  • Infraestrutura inovadora para o melhor rendimento, no centro de Campo Grande
  • Aulas práticas, viagens e visitas técnicas, consulte seu curso
  • Ampla rede de estágio supervisionado, consulte seu curso

Matricule-se Agora

Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Matricule-se Agora

A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Matricule-se Agora
shapes

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já estudou conosco


Pós-graduação em Estética Avançada e Cosmiatria

Tire suas dúvidas

Sim! A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada pelo Ministério da Educação na modalidade presencial, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017 e credenciada para a modalidade a distância, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019 com nota 4. Clique aqui para abrir no E-MEC.

As aulas dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, na modalidade presencial, serão ministradas na sede da instituição no endereço, rua Rui Barbosa, 1792, Centro, Campo Grande, MS, com exceção de turmas específicas realizadas em outras cidades, quando descritas acima. Veja como chegar na faculdade clicando aqui.

O cronograma de aulas é disponibilizado anualmente, após a data de início do curso, por meio do Portal do Estudante.

O login e senha para acesso ao Portal do Estudante serão informados no momento da finalização da matrícula. Caso não lembre sua senha, ela se encontra no contrato de prestação de serviços assinado digitalmente. Caso não lembre seu login, envie um WhatsApp para 67 99172-2581, informando seu nome completo e turma.

Todo material (apresentação do docente em PDF, textos complementares, tabelas etc.) é disponibilizado no Portal do Estudante antes do início da aula presencial, para que você possa estudá-lo antes das aulas. O material didático disponibilizado varia de acordo com o docente que irá ministrar a aula. Há docentes que indicam livros, artigos, filmes e outros conteúdos que estão disponíveis na internet.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência de 100% em cada disciplina (cem por cento). Os cursos de pós-graduação presenciais da Faculdade NOVOESTE exigem de você 100% de presença nas aulas, isso é um compromisso de qualidade com você nosso estudante, para tanto, organize sua agenda! A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Não realizamos análise ou aproveitamento de disciplinas de cursos de especialização realizados em outras Instituições. Caso você tenha concluído sua especialização na Faculdade NOVOESTE, poderá solicitar análise curricular para fins de aproveitamento pedagógico e financeiro.

A disponibilização do atestado de matrícula/ declaração de cursando é concedida a você por meio da solicitação via Portal do Estudante – na opção “Serviços solicitados”. Para que a mesma seja emitida, você deve ter encaminhado os seguintes documentos: RG, CPF, diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso superior atualizada e o contrato de prestação de serviços educacionais assinado, estando-os deferidos no processo final de sua matrícula.

Cada docente possui o que chamamos de “autonomia de cátedra” na Faculdade NOVOESTE, ou seja, ninguém melhor do que o docente da disciplina (módulo), para escolher o melhor método e técnica de avaliação, por isso, a participação, estudos de casos, mesas redondas, seminários, checagens de aprendizagem, por meio de formulários, produção textual, de resumos, resenhas, mapas mentais e etc, são instrumentos avaliativos possíveis de serem aplicados. Importante ressaltar que todo o processo avaliativo acontece no decorrer das aulas, não havendo demandas para “casa”. Para aprovação nas disciplinas (módulos) você precisará obter nota igual ou maior que 7,0. Sem se esquecer de estar presente em todos os encontros, ou seja, 100% de presença.

O histórico de conclusão é enviado gratuitamente a você no final do curso (no verso do certificado). Caso você deseje o histórico parcial durante o curso, poderá consultá-lo por meio do Portal do Estudante. 

O prazo para expedição do certificado de conclusão de curso é de até 180 dias após o término do curso, e você será comunicado pelo nosso time de secretaria de que o seu certificado está em condições de ser retirado na Faculdade, para cursos na modalidade presencial. O certificado é entregue com capa e papel especial timbrado. Caso necessite da 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$330,00 (trezentos e trinta reais), mais o serviço postal, se necessário. Para retirada do certificado, o concluinte deverá portar um documento com foto. Outra pessoa só poderá retirar o certificado mediante procuração específica para esse fim, assinada digitalmente, com certificado digital, e/ou autenticada em cartório.


A solicitação de cancelamento do curso deverá ser realizada por meio de protocolo de atendimento, para isso você deverá acessar o Portal do Estudante e realizar o pedido em “Solicitação de Serviços” - “Solicitação de Cancelamento de Curso”. Após solicitação, envie o n° do Protocolo para o número (67) 99849-5273 no setor de atendimento. O protocolo será respondido em até 10 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação.


Toda a documentação deve ser encaminhada ao consultor(a) logo após o pagamento da Taxa de Matrícula do curso.

Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do “Diploma de Graduação” ou “Declaração de Conclusão de Curso”, com data de colação de grau realizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.


Os documentos pessoais: CPF, RG, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência, serão deferidos após análise da secretaria acadêmica. A configuração da Matrícula está vinculada à conclusão efetiva do procedimento e entrega de todos os documentos.

A partir da resolução CNE/CES nº 01 de 06/04/2018, o MEC tornou o TCC não obrigatório. Na metodologia da nossa instituição ele não é obrigatório, isso permite que criemos cursos mais dinâmicos, com cunho inovador para os mais diversos cenários profissionais, com atividades focadas na resolução dos novos desafios da sociedade.


Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Yoga

Yoga

Duração: 10 meses Início: Imediato
Acupuntura

Acupuntura

Duração: 25 meses Início: Imediato
Produção e Reprodução de Bovinos

Produção e Reprodução de Bovinos

Duração: 18 meses Início: 23 de Março de 2024

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp