Pós-graduação em Urgências e Emergências Médicas

Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

Gestão e Gerenciamento de Unidades de Emergência

Atendimento Pré Hospitalar

Abordagem do paciente grave

Emergências Cardiológicas

Parada Cardiorrespiratória

Emergências Endocrinológicas

Emergências Neurológicas

Infectologia na Emergência

Estados de Choque na Emergência

Emergências Psiquiátricas

Intoxicação Exógena e Acidentes por Animais Peçonhentos

Ginecologia e Obstetrícia na Emergência

Otorrino na Emergência

Ventilação Mecânica na Emergência

Insuficiência Respiratória na Emergência

Sepse na Emergência

Atendimento ao paciente Politraumatizado

Emergências Cirúrgicas não traumáticas

Emergências Pediátricas e neonatal

Ultrassom na Emergência

Via aérea na Emergência

Revisão para a prova de Título da ABRAMED

ATENÇÃO

Dia 11/01 iniciamos nossa fase de revisão teórica do Preparatório para a prova TEME 2023!

Ao realizar sua inscrição você terá acesso a:

- Os seis encontros da fase 1 sobre gestão do tempo, produtividade, organização de ciclos de estudos e estratégia para provas

- Receberá em sua casa um planner com ciclo de estudos e assuntos mais abordados

- Acesso a 24 semanas de revisão teórica

- Acesso a 12 semanas do Intensivo de resolução de questões

- Revisão de véspera para a prova teórica

- Revisão de véspera para a prova prática

E em parceria com a Faculdade NOVOESTE, você que é aluno da Pós-graduação em Medicina de Emergência terá uma condição imperdível

Através do cupom NOVOESTE você tem 20% de desconto em sua inscrição

Acesse nosso site e garanta sua vaga:

https://emergencytalks.com/curso/preparatorio-para-a-prova-teme-2023/

Emergências médicas sejam clínicas ou traumáticas, são situações que oferecem risco iminente à vida. A sobrevivência dos pacientes e/ou a minimização das sequelas decorrentes destes agravos à saúde dependem da adequada atuação de uma equipe, com treinamento específico, passando, necessariamente, pelo reconhecimento precoce dessas situações, seguido da adoção de medidas propedêuticas e terapêuticas precisas e essenciais.

As emergências médicas compõem uma das áreas de atuação médica que necessita de profissionais capacitados para atender a grande demanda da população que procura os serviços de emergência, sendo este um dos setores mais problemáticos da formação médica e do Sistema de Saúde do Brasil.

A sociedade brasileira contemporânea passa por profundas modificações estruturais, situação que gera a necessidade de que as organizações médicas assumam a posição de liderança delas esperada.

O atendimento às urgências e emergências é uma destas demandas educacionais e carece, até o momento, de um projeto genuíno organizado e balizado por conhecimento médico técnico científico, contemplando adequadamente a realidade da organização do sistema de saúde brasileiro.

A organização dos sistemas de atendimento as urgências e emergências ocorre hoje de forma fragmentada, com iniciativas de sucesso em diversas regiões do território nacional. No entanto pelo seu caráter regionalizado e focado em uma determinada área assistencial, acabam por não contemplar uma visão macroestrutural do problema. É necessário preparar o médico nos diferentes níveis de atenção, adquirindo competências para o atendimento, que atue alinhado com as leis, portarias e diretrizes do sistema de saúde nacional e compreenda o seu papel além das fronteiras assistenciais.

A Medicina de Emergência é a prática da medicina que abrange o diagnóstico e tratamento de qualquer paciente que necessite cuidados diante de uma situação imprevista de uma doença aguda ou lesão que necessite de atendimento imediato. A razão da existência da Medicina de Emergência é a necessidade do atendimento inicial adequado, limitar a morbidade e a mortalidade nestes pacientes. A sua prática abrange desde os cuidados pré-hospitalares até o atendimento hospitalar ,requerendo conhecimentos de várias especialidades.

A prática da Medicina de Emergência envolve conhecimento e reconhecimento adequados de lesões e doenças agudas, com ou sem risco de vida, seguidas de imediato tratamento e estabilização. Ela permite solicitar consultorias adequadas, encaminhar ou liberar o paciente com critérios e cuidados bem estabelecidos.

Para o paciente, a especialização em Medicina de Emergência gera um impacto positivo ao possibilitar uma abordagem mais ampla de seus problemas e propiciar o atendimento por um profissional comprometido a essa área de atuação. Sendo atendido por um profissional com formação no atendimento de emergência em diversas áreas o paciente obterá o atendimento inicial qualificado.

Para o médico, o treinamento em Medicina de Emergência acarretará uma maior habilidade e segurança na execução de procedimentos, tomada adequada e rápida de decisões, aumento da autoestima e menor possibilidade de processos ético legais.

Os Serviços de Emergência também serão beneficiados com a presença de um profissional dedicado a esta área, mesmo que de especialidade médica diversa, disposto a melhorar seu ambiente e participar das decisões do sistema.

Atualmente a área da emergência é uma porta de entrada não só para os pacientes mas também para os profissionais médicos, muitas vezes interessados em migrar para outras áreas do sistema, acarretando pouca dedicação e comprometimento. A presença de profissionais dedicados a esta área de atuação poderá utilizar diretrizes mais atualizadas, obtendo melhores resultados, maior agilidade nos fluxos, padronização dos cuidados e processos.

O Sistema de Saúde se beneficia com o treinamento em Medicina de Emergência principalmente com a formação de um profissional com conhecimento adequado das principais áreas básicas da medicina. Esse poderá realizar atendimentos das patologias das diversas especialidades e garantir o referenciamento adequado quando necessário.

Em nosso país, existe uma carência de profissionais capacitados e com a visão necessária à abordagem deste grave problema que enfrenta o nosso Sistema de Saúde. A estruturação organização e a assistência de qualidade aos casos de urgência realizando um atendimento qualificado podem evitar milhares de mortes, sequelas, gastos financeiros e minimizar o sofrimento da população. A preparação adequada e a especialização dos médicos, sem dúvida é uma medida fundamental neste sentido.

Parceria: Amed

DIFERENCIAIS

-Professores renomados

-Aulas práticas com simulações realísticas

-Point of care (ultrasson na Emergência)

-Acesso guidado por ultrasson

-Aula prática de Ventilação Mecânica

-Aula de parada cardiorrespiratória com instrutor de ACLS

-Aula prática de trauma com instrutores de ATLS

-Aula prática de Vias aéreas com instrutor ASVA (Abordagem segura das Vias Aéreas)

-Revisão para prova de título com Emergencista

CERTIFICAÇÃO

A Pós-graduação em Urgências e Emergências Médicas é uma excelente oportunidade para médicos recém-formados aprofundarem os conhecimentos adquiridos na graduação. Somado a isso, se manterem atualizados com os principais protocolos de atendimento internacionais. Tanto a Pós-graduação quanto a Residência Médica são modalidades de especialização dentro da Medicina. Assim como em outras graduações, a Pós-graduação tem que ser feita após a formatura em Medicina. Após concluída a pós-graduação, que, inclusive prepara para a prova abrangendo questões teórico e práticas, é preciso ser aprovado na prova de título da especialidade para se intitular especialista.

OBJETIVOS

A Pós-graduação em Urgência e Emergência da NOVOESTE visa qualificar os médicos para o atendimento e cuidados do paciente grave a partir dos protocolos nacionais e internacionais mais atualizados na área. O curso contará com módulos práticos, especialmente focados no treinamento de habilidades técnicas, em linha com as principais diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Pediatria, do American Heart Association, American College of Surgeons e European Trauma Course.

Além de preparar para o atendimento de Urgências e Emergências, o curso oferece ainda as condições teóricas e práticas para que o médico realize a prova de Título de Emergencista, tornando-se especialista de fato, com título reconhecido pela ABRAMEDE – Associação Brasileira de Medicina de Emergência.

PÚBLICO-ALVO

Médicos que atuam ou que pretendem ingressar na área de Urgência e Emergência e querem qualificar-se, tem agora em Campo Grande, a oportunidade de aprofundar e refinar seus conhecimentos em um curso com professores altamente gabaritados e experientes.


Dra. Lara Suellen Marinho Sao Mateus

Dra. Lara Suellen Marinho Sao Mateus

Especialista em Medicina de Emergência pela Santa Casa de Barretos-SP– Residência Médica – RQE 7179; Pós graduanda em Medicina Intensiva pela AMIB; Estágio prático de Cirurgia do Trauma em Israel ( Tel Aviv ) - Belinson Hospital – (Professional Exchange Programe); Atualmente é diarista da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital João Paulo II de São José do Rio Preto/SP; Plantonista Emergencista do SAMU de São José do Rio Preto; Instrutora de cursos de Emergência; Desenvolveu Manual de Protocolos de atendimentos de Urgência e Emergência do Programa de Auditoria de Protocolos (PAP) da AMED Campo Grande-MS (Gestão médica e consultoria de Saúde); Foi Coordenadora do Pronto Socorro do Hospital Cassems de Três Lagoas-MS em 2021; Atua na área de Urgência e Emergência há 9 anos com experiência em Atendimento Pré Hospitalar (SAMU), Sala de Emergência de grandes centros, UPAs e Unidade de Terapia Intensiva. Experiência também em Enfermaria Clínica e Gestão de Unidades de Pronto Atendimento.

  • Dr. Agliberto Barsaglini

    Dr. Agliberto Barsaglini

    Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian - UFMS; Atua no Atendimento Pré Hospitalar com Resgate Rodoviário da CCR/MSVias BR163 desde 2018; Médico intervencionista do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul - Unidade de Resgate e Suporte Avançado - URSA 01.

  • Dr. Alex Yonezawa Guimarães

    Dr. Alex Yonezawa Guimarães

    CRM 7668. Graduação Médica na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; Especialização em Ultrassonografia no Centro de Ensino CETRUS em: Ultrassonografia de Emergência e UTI; Ultrassonografia Medicina interna Ultrassonografia de Acesso Venoso Central ; Ultrassonografia Pediátrica Ultrassonografia em Musculo Esquelético; Ecografia vascular periférica;Ultrassonografia Ginecologia e Obstetrícia; Ultrassonografia em Tireoide com biopsia; Ultrassonografia Mamária com biopsia; Ultrassonografia em testículo e região inguinal;RT do Pronto Atendimento do Hospital PRONCOR. Coordenador de Clínica Médica do Hospital PRONCOR. Atualmente atua nos Serviços de Ultrassonografia : Clínica Conrad. Hospital Santa Casa de Campo Grande, Hospital CASSEMS Coxim, Clínica Cardiograf/Proncor, Clínica Vital. Período, Clínica MEDCOR. Clínica DIIMAGEM, Hospital regional do Mato Grosso do Sul.

  • Dr. Gabriel Martin Lauar

    Dr. Gabriel Martin Lauar

    Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em dezembro de 2015; Graduação sanduíche Health and Sports Sciences – University of Roehampton – Londres, UK de 2013 a 2014; Médico Intervencionista do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Unidade de Resgate e Suporte Avançado - URSA 01; Preceptor da residência médica de Cirurgia Geral – Santa Casa de Campo Grande; Preceptor da residência médica de Cirurgia Geral – Hospital Maria Aparecida Pedrossian, HUMAP UFMS; Instrutor do curso ATLS; Corpo Clínico da Cirurgia Geral dos Hospitais Unimed, Hospital do Coração e Proncor em Campo Grande MS.

  • Dr. Guilherme L. Bertão

    Dr. Guilherme L. Bertão

    Especialista em cardiologia pela SBC; Especialista em arritmias cardíacas pela Sobrac; Professor da disciplina de cardiologia da UFMS; Mestrando do programa de saúde e desenvolvimento pela UFMS

  • Dr. Jorge Paiva Santos Martinez

    Dr. Jorge Paiva Santos Martinez

    CRM 8624 /RQE 7379; Graduação na UNIDERP, Campo Grande – MS; Residência Médica em Medicina de Emergência na Santa Casa de Campo Grande; Preceptor da Residência Médica em Medicina de Emergência na ABCG Santa Casa de Campo Grande; Instrutor Curso ASVA (Abordagem Segura das Vias Aéreas); Plantonista horizontal do Pronto Socorro Sala Vermelha na Santa Casa de Campo Grande; Plantonista da Unidade de terapia Intensiva nos Hospitais Cassesms, Proncor, Adventista do Pênfigo, Hospital do Coração, Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, e Cardio Hospital Cassems.

  • Dr. Khalil Feitosa

    Dr. Khalil Feitosa

    Médico Emergencista; Título Superior em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE; Preceptor da residência em Medicina de Emergência da ESP/CE; Médico Diarista da Emergência do Hospital Geral de Fortaleza; Diretor Executivo do Portal Emergency Talks.

  • Dr. Murilo Santos da Silva

    Dr. Murilo Santos da Silva

    CRM 11.245 / RQE 6689; Graduação na Universidade José do Rosário Vellano, Alfenas -MG; Residência Médica de Pediatria na Escola Médica de Itajubá – MG; Estágio em Urgência e Emergência Pediátrica Oncológica no Hospital do Amor de Barretos; Professor e Preceptor da disciplina de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Medicina do Mato Grosso do Sul – UFMS; Pediatra do Hospital Regional Costa Leste de Três Lagos – MS; Pediatra do Hospital Cassems de Três Lagoas – MS; Pediatra responsável pela Sala de Parto do Hospital de Brasilândia – MS.

  • Dr. Neymar Elias de Oliveira

    Dr. Neymar Elias de Oliveira

    Residência Médica em Medicina Intensiva no Hospital de Base São José do Rio Preto – FAMERP; Titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB; Mestre em Ciências da Saúde pela FAMERP; Coordenador da UTI convênios do Hospital de Base de São José do Rio Preto - SP; Instrutor do curso VENUTI AMIB (Ventilação Mecânica em Unidade de Terapia Intensiva); Instrutor do curso de HEMODINAMICA da AMIB; Instrutor Faculty do IRCAD América Latina - unidade Barretos.

  • Dr. Oscar Medina Baldomar Junior

    Dr. Oscar Medina Baldomar Junior

    CRM 86. RQE Ginecologia e Obstetrícia 6083; RQE Endoscopia Ginecológica: Graduação Médica na Universidade Anhanguera - UNIDERP; Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; Pós Graduação em Endoscopia Ginecológica pelo Instituto Crispi – SUPREMA; Título em Endoscopia ginecológica pela AMB; Certificação em Cirurgia Robótica pelo Instituto Ifalke – Curitiba - PR em conjunto com Hospital SAMARITANO – SP; Pós Graduação em Nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einsten.

  • Dr. Rafael Ferrari

    Dr. Rafael Ferrari

    CRM-SP 152-140; RQE Clínica Médica 85.454; RQE Medicina Intensiva 85.455; Residência Médica em Clínica Médica na Santa Casa de Fernandópolis; Residência Médica em Medicina Intensiva no Hospital de Base de São José do Rio Preto - FAMERP; Médico Titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB; Médico Intensivista do Hospital de Amor de Barretos; Coordenador Médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Bebedouro / Hospital de Amor Unidade Bebedouro; Preceptor dos programas de Residência Médica do Hospital de Amor de Barretos, da Santa Casa de Barretos e do Internato do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB); Organização de cursos e treinamentos em Terapia Intensiva, Medicina de Emergência e Anestesiologia, nas unidades geridas pelo Hospital de Amor e no IRCAD América Latina – Unidade Barretos;

  • Dr. Rafael Marinelli Brandão

    Dr. Rafael Marinelli Brandão

    Graduado em Medicina em 2010 pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP; Residência Médica em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP - 2012-2013 - RQE 81977; Estágio de Formação em Endocrinologia e Metabologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP - 2015-2016; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - SBEM - RQE 81987; Atualmente: Coordenador Médico do Serviço de Endocrinologia do Ambulatório Médico de Especialidades de São José do Rio Preto - SP, Endocrinologista contratado do Espaço Saúde - HB Saúde de São José do Rio Preto - SP, Plantonista Médico Regulador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São José do Rio Preto - SP, Preceptor de alunos de graduação da FACERES - São José do Rio Preto - SP; Atua na Área de Urgência e Emergência há 12 anos com experiencia em atendimento pré-hospitalar (SAMU - 9 anos); sala de emergência de hospitais terciários, pronto-socorro e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

  • Dr. Vinicius de Souza Siebert

    Dr. Vinicius de Souza Siebert

    CRM 7677/ RQE 6168. Graduação Médica na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; Residência Médica em Otorrinolaringologia pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina; Fellowship em Rinologia Endoscópica e Cirurgia da base do crânio pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina; Título pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial - ABORLCCF; Médico do Corpo Clínico da Santa Casa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

  • Dr. Wagner Fernando Paganardi de Abreu

    Dr. Wagner Fernando Paganardi de Abreu

    Especialista em Medicina de Emergência pela Santa Casa de Campo Grande - MS; Especialista em MBA - Gestão Pública em Saúde e MBA Executivo em Gestão de Qualidade em Saúde e Acreditação Hospitalar pela Faculdade Iguaçu, Paraná (2022); Mestrando pela Universidade Anhanguera - UNIDERP; Plantonista emergencista de Sala Vermelha e UTI do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS) e Santa Casa de Canpo Grande - MS; Plantonista Emergencista do SAMU de Canpo Grande - MS.

  • Dra. Ana Mackartney De Souza Marinho

    Dra. Ana Mackartney De Souza Marinho

    Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria; Título de especialista em Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria; Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins; Preceptora do Internato de Pediatria UFT desde 2011; Preceptora e Supervisora do Programa de Residência Médica Pediatria UFT desde 2011; Professora adjunta ITPAC PALMAS desde 2018; Médica Pediatra assistente e Coordenadora do Ambulatório de Egresso da Neonatologia do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina Siqueira Campos; Tutora Gestora do Curso de desenvolvimento de Competências Pedagógicas para a Prática da Preceptoria Médica OPAS/SEGES/ABEM/UFT.; Membro do Núcleo Docente Estruturante Projeto Preceptoria da ABEM desde 2014 e do NDE ITPAC PALMAS 2020; Instrutora do Curso de Reanimação Neonatal para maiores e menores de 34 semanas; Instrutora do Curso de Transporte Neonatal Vice coordenadora Estadual Reanimação Neonatal no Tocantins (2005 - 2022); Presidente da Sociedade Tocantinense de Pediatria (2021/2023); Diretora do Sindicato dos Médicos no Tocantins atuando na Educação Continuada desde 2008.

  • Dra. Cássia Estofolete

    Dra. Cássia Estofolete

    Médica infectologista; Graduada pela Faculdade de Medicina de São José do rio preto - FAMERP; Residência Médica em Infectologia pela FAMERP; Título de Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia; Doutorado em Ciências da Saúde pela FAMERP; Pós Doutorado (em andamento) em Virologia pela FAMERP; MBA em Gestão em Saúde pelo Instituto de Ensino Albert Einstein; Preceptora do internato e da residência médica em Infectologia no Hospital de Base/FAMERP; Professora adjunta do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da FAMERP

  • Dra. Lara Suellen Marinho Sao Mateus

    Dra. Lara Suellen Marinho Sao Mateus

    Especialista em Medicina de Emergência pela Santa Casa de Barretos-SP– Residência Médica – RQE 7179; Pós graduanda em Medicina Intensiva pela AMIB; Estágio prático de Cirurgia do Trauma em Israel ( Tel Aviv ) - Belinson Hospital – (Professional Exchange Programe); Atualmente é diarista da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital João Paulo II de São José do Rio Preto/SP; Plantonista Emergencista do SAMU de São José do Rio Preto; Instrutora de cursos de Emergência; Desenvolveu Manual de Protocolos de atendimentos de Urgência e Emergência do Programa de Auditoria de Protocolos (PAP) da AMED Campo Grande-MS (Gestão médica e consultoria de Saúde); Foi Coordenadora do Pronto Socorro do Hospital Cassems de Três Lagoas-MS em 2021; Atua na área de Urgência e Emergência há 9 anos com experiência em Atendimento Pré Hospitalar (SAMU), Sala de Emergência de grandes centros, UPAs e Unidade de Terapia Intensiva. Experiência também em Enfermaria Clínica e Gestão de Unidades de Pronto Atendimento.

Motivos para você escolher a NOVOESTE

Estude na Líder em Pós-graduação! Confira as vantagens do Curso Presencial NOVOESTE:

  • Metodologia de Alto Nível e Portal do Estudante com materiais das aulas
  • Professores de referência local e nacional
  • Infraestrutura inovadora para o melhor rendimento, no centro de Campo Grande
  • Aulas práticas, viagens e visitas técnicas, consulte seu curso
  • Ampla rede de estágio supervisionado, consulte seu curso

Matricule-se Agora

Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade NOVOESTE seja ativo e atuante, e não apenas ouvinte do docente no momento das aulas. Neste contexto, a aprendizagem se efetiva de forma colaborativa e construtiva entre todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Matricule-se Agora

A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Matricule-se Agora
shapes

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já estudou conosco


Pós-graduação em Urgências e Emergências Médicas

Tire suas dúvidas

Sim! A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada pelo Ministério da Educação na modalidade presencial, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017 e credenciada para a modalidade a distância, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019 com nota 4. Clique aqui para abrir no E-MEC.

As aulas dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, na modalidade presencial, serão ministradas na sede da instituição no endereço, rua Rui Barbosa, 1792, Centro, Campo Grande, MS, com exceção de turmas específicas realizadas em outras cidades, quando descritas acima. Veja como chegar na faculdade clicando aqui.

O cronograma de aulas é disponibilizado anualmente, após a data de início do curso, por meio do Portal do Estudante.

O login e senha para acesso ao Portal do Estudante serão informados no momento da finalização da matrícula. Caso não lembre sua senha, ela se encontra no contrato de prestação de serviços assinado digitalmente. Caso não lembre seu login, envie um WhatsApp para 67 99172-2581, informando seu nome completo e turma.

Todo material (apresentação do docente em PDF, textos complementares, tabelas etc.) é disponibilizado no Portal do Estudante antes do início da aula presencial, para que você possa estudá-lo antes das aulas. O material didático disponibilizado varia de acordo com o docente que irá ministrar a aula. Há docentes que indicam livros, artigos, filmes e outros conteúdos que estão disponíveis na internet.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência de 100% em cada disciplina (cem por cento). Os cursos de pós-graduação presenciais da Faculdade NOVOESTE exigem de você 100% de presença nas aulas, isso é um compromisso de qualidade com você nosso estudante, para tanto, organize sua agenda! A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.

Não realizamos análise ou aproveitamento de disciplinas de cursos de especialização realizados em outras Instituições. Caso você tenha concluído sua especialização na Faculdade NOVOESTE, poderá solicitar análise curricular para fins de aproveitamento pedagógico e financeiro.

A disponibilização do atestado de matrícula/ declaração de cursando é concedida a você por meio da solicitação via Portal do Estudante – na opção “Serviços solicitados”. Para que a mesma seja emitida, você deve ter encaminhado os seguintes documentos: RG, CPF, diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso superior atualizada e o contrato de prestação de serviços educacionais assinado, estando-os deferidos no processo final de sua matrícula.

Cada docente possui o que chamamos de “autonomia de cátedra” na Faculdade NOVOESTE, ou seja, ninguém melhor do que o docente da disciplina (módulo), para escolher o melhor método e técnica de avaliação, por isso, a participação, estudos de casos, mesas redondas, seminários, checagens de aprendizagem, por meio de formulários, produção textual, de resumos, resenhas, mapas mentais e etc, são instrumentos avaliativos possíveis de serem aplicados. Importante ressaltar que todo o processo avaliativo acontece no decorrer das aulas, não havendo demandas para “casa”. Para aprovação nas disciplinas (módulos) você precisará obter nota igual ou maior que 7,0. Sem se esquecer de estar presente em todos os encontros, ou seja, 100% de presença.

O histórico de conclusão é enviado gratuitamente a você no final do curso (no verso do certificado). Caso você deseje o histórico parcial durante o curso, poderá consultá-lo por meio do Portal do Estudante. 

O prazo para expedição do certificado de conclusão de curso é de até 180 dias após o término do curso, e você será comunicado pelo nosso time de secretaria de que o seu certificado está em condições de ser retirado na Faculdade, para cursos na modalidade presencial. O certificado é entregue com capa e papel especial timbrado. Caso necessite da 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$330,00 (trezentos e trinta reais), mais o serviço postal, se necessário. Para retirada do certificado, o concluinte deverá portar um documento com foto. Outra pessoa só poderá retirar o certificado mediante procuração específica para esse fim, assinada digitalmente, com certificado digital, e/ou autenticada em cartório.


A solicitação de cancelamento do curso deverá ser realizada por meio de protocolo de atendimento, para isso você deverá acessar o Portal do Estudante e realizar o pedido em “Solicitação de Serviços” - “Solicitação de Cancelamento de Curso”. Após solicitação, envie o n° do Protocolo para o número (67) 99849-5273 no setor de atendimento. O protocolo será respondido em até 10 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação.


Toda a documentação deve ser encaminhada ao consultor(a) logo após o pagamento da Taxa de Matrícula do curso.

Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do “Diploma de Graduação” ou “Declaração de Conclusão de Curso”, com data de colação de grau realizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.


Os documentos pessoais: CPF, RG, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência, serão deferidos após análise da secretaria acadêmica. A configuração da Matrícula está vinculada à conclusão efetiva do procedimento e entrega de todos os documentos.

A partir da resolução CNE/CES nº 01 de 06/04/2018, o MEC tornou o TCC não obrigatório. Na metodologia da nossa instituição ele não é obrigatório, isso permite que criemos cursos mais dinâmicos, com cunho inovador para os mais diversos cenários profissionais, com atividades focadas na resolução dos novos desafios da sociedade.


Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Yoga

Yoga

Duração: 10 meses Início: Imediato
Acupuntura

Acupuntura

Duração: 25 meses Início: Imediato
Produção e Reprodução de Bovinos

Produção e Reprodução de Bovinos

Duração: 18 meses Início: 23 de Março de 2024

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp