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e valores do curso
Anatomia Humana e implicações na aprendizagem.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Diversidade Escolar.
Educação e a Participação Familiar.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Aspectos da Deficiência motora.
Práticas Didáticas para o Aprendizado em Educação Física.
Tecnologias Assistivas e Inclusão.
Práticas de Educação Física mediadas por Tecnologias Assistivas.
A pós-graduação de Educação Física Inclusiva e Tecnologias Assistivas oferece uma grande oportunidade para os profissionais de Educação Física adquirirem conhecimento e habilidades específicas para atender às necessidades de alunos com deficiência. Ao longo do programa de pós-graduação, os profissionais aprendem a planejar, implementar e avaliar programas de Educação Física inclusiva, além de conhecer as últimas tecnologias assistivas para o ensino e aprendizagem em Educação Física. Além disso, os profissionais podem obter certificação e aumentar suas habilidades de ensino, o que pode ajudar a melhorar os resultados dos alunos com deficiência.
O mercado de atuação profissional de Educação Física Inclusiva e Tecnologias Assistivas está crescendo rapidamente. Estes profissionais estão trabalhando em muitos contextos, incluindo hospitais, clínicas de reabilitação, centros de atividades recreativas, escolas e outras organizações que oferecem serviços para pessoas com deficiência. Estes profissionais ajudam aqueles com deficiência a desenvolver habilidades motoras e habilidades sociais com o uso de tecnologias assistivas. Estes profissionais também podem trabalhar com aqueles que precisam de orientação durante a prática de exercícios físicos. Com o aumento da consciência sobre a importância da inclusão, muitas organizações estão contratando profissionais de Educação Física Inclusiva e Tecnologias Assistivas para ajudar as pessoas com deficiência a ter acesso às atividades físicas e esportivas.
Além de atuar na área de Educação Física Inclusiva e Tecnologias Assistivas, estes profissionais podem atuar na área de saúde, oferecendo programas de reabilitação, treinamento e orientação aos pacientes. Estes profissionais também podem trabalhar como consultores, oferecendo orientação sobre como as organizações podem se tornar mais inclusivas. A demanda por profissionais de Educação Física Inclusiva e Tecnologias Assistivas tem crescido significativamente nos últimos anos. Para se destacar neste mercado, é importante que os profissionais possuam conhecimentos em técnicas de inclusão, tecnologias assistivas, saúde e bem-estar, além de experiência na área de Educação Física.
OBJETIVOS
- Formar profissionais especializados na atuação docente na Educação Física Inclusiva com uso das Tecnologias Assistivas.
- Conhecer as especificidades da Educação Física Inclusiva e o uso das Tecnologias Assistivas.
- Formar profissionais para atuar como docentes na educação física especial e inclusiva.
- Conciliar o conhecimento teórico com a sua aplicação prática, de maneira eficiente e objetiva, sobre as tecnologias assistivas.
- Oferecer conhecimento mais aprofundado sobre os temas pedagógicos e educacionais.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados nas áreas de educação física e fisioterapia.
Andreia Barbosa Mateus
Diógenes Braga Ramos
Gilberto Martins Leite
Karolinne Santos de Aguiar Paz
Marcela dos Santos Ortiz
Myleide Meneses de Oliveira Machado
Paula Cristhina Niz Xavier
Regiane Vasconcelos Vasques
Sílvia Fernanda De Jesus Queiroz
Tânia Maria Filiú de Souza