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e valores do curso
Fundamentos e Teorias Educacionais.
Anatomia Humana e implicações na aprendizagem.
Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Patologias e o processo de aprendizagem.
Inclusão e acesso ao Ensino.
Diversidade Escolar.
Aspectos da Deficiência auditiva.
Aspectos da Deficiência motora.
Aspectos das Deficiências Cognitivas e Neurológicas.
Aspectos da Deficiência Visual.
Fazer um curso de Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências é importante para que os professores possam desenvolver práticas eficazes na educação de alunos com necessidades especiais ou deficiências. O curso ajuda os profissionais a entender melhor as necessidades dos alunos e, assim, oferecer um programa educacional adequado, abrangente e inclusivo. Além disso, o curso também trata de metodologias de ensino adequadas, estratégias de aprendizagem eficazes, e técnicas de comunicação e interação que serão úteis na preparação dos alunos para a vida adulta.
O mercado de atuação para profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências é abrangente. Estes profissionais trabalham em instituições educacionais, empresas, empresas de serviços, agências governamentais e outras organizações. Os profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências ajudam a desenvolver programas de ensino para alunos com necessidades especiais, trabalham com equipes educacionais para melhorar as habilidades de comunicação e interação social dos alunos, e também oferecem apoio aos pais e familiares.
Como profissional de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências, você pode trabalhar em escolas, centros de educação especial, universidades, clínicas, hospitais, centros de desenvolvimento infantil, centros de reabilitação e outras organizações. Algumas das principais responsabilidades incluem a implementação de programas de ensino especializados, a avaliação e a implementação de planos de tratamento individualizados, a criação de programas de apoio, a orientação aos pais e familiares e a promoção de atividades de inclusão social. Os profissionais de educação especial, inclusiva e múltiplas deficiências também podem trabalhar em consultoria, desenvolvendo programas para outras organizações e escolas.
OBJETIVOS
- Qualificar e aprimorar docentes no exercício profissional e práticas pedagógicas na Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências, para atuação no apoio nas unidades educacionais.
- Possibilitar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências;
- Qualificar profissionais para trabalhar com questões sociais e inclusivas, visando uma nova política de atuação e inclusão dos alunos na comunidade escolar;
- Embasar o conhecimento sobre a Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados e licenciados em cursos voltados ao ensino e práticas pedagógicas que tenham interesse na atuação na Educação Especial, Inclusiva e as Múltiplas Deficiências.
Andreia Barbosa Mateus
Diógenes Braga Ramos
Gilberto Martins Leite
Janaina Soares Cecilio dos Santos
Karolinne Santos de Aguiar Paz
Paula Cristhina Niz Xavier
Regiane Vasconcelos Vasques
Rozely Souza Luiz Gayoso