Valores e Condições

Solicite agora mais informações
e valores do curso

1. Negociação e administração de conflitos

Gestão de conflitos. Tipos de conflito, impactos e consequências nas organizações. Técnicas e estratégias de resolução de conflitos. Aspectos conceituais, relacionais e culturais de uma negociação. Técnicas, estratégias e táticas de negociação. Tipos e etapas da negociação. Abordagens multidisciplinares e contemporâneas da gestão de conflitos e da negociação nas organizações. Comunicação, persuasão e superação de impasses na negociação. Comunicação não violenta na negociação. Negociação, mediação de conflitos e tomada de decisão.

2. Ética Empresarial

Ética, moral e valores. Desafios e dilemas éticos. Ética empresarial e ética profissional. Código de conduta e comitê de ética. Responsabilidade e integridade pessoal. Desenvolvimento sustentável. Responsabilidade socioambiental e cidadania corporativa. Sustentabilidade como vantagem competitiva. Balanço social. Triple bottom line.

3. Direito Empresarial

A empresa, o empresário, tipos societários: Conceito, capacidade jurídica, caracterização, impedimentos, regularidade e tipos societários; Estabelecimento empresarial; Registro público; Personalidade jurídica; Teoria da desconsideração da personalidade jurídica; Propriedade intelectual; Nome empresarial; Teoria geral do direito societário; Sociedade Ltda. e sociedade anônima; Títulos de crédito; Falência e recuperação judicial e extrajudicial; O direito do consumidor.

4. Planejamento e riscos tributários

Opções tributárias: MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real; Principais características tributárias; Importância do planejamento e avaliação tributária; Rotinas fiscais e trabalhistas; Importância da Elisão fiscal; Perigos e riscos da evasão e sonegação fiscal.

 5. Autoconhecimento e trajetória profissional 

Valorização da natureza humana e do processo de formação do profissional, evidenciando atributos de seus comportamentos e atitudes, a partir de fundamentos do autoconhecimento, da autossugestão e da compreensão da complexidade, diversidade e incompletude de si próprio e de seus colaboradores. Promover o bem-estar individual e coletivo, sob perspectiva pessoal e organizacional, buscando a harmonia nas relações interpessoais e ao desenvolvimento de inteligência emocional como parte das ações de gestão de pessoas, potencializando a geração de felicidade nos mais diversos cenários e contextos.

6. Marketing empresarial

Estratégias de segmentação e comportamento dos consumidores individuais e organizacionais. Estratégias de posicionamento. Composto de marketing. Reconfiguração das políticas de estratégias de marketing e relacionamento com os clientes no ambiente digital. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing.

7. Auditoria Interna e Análise de Risco na Gestão de Processos

Conceitos e Princípios de auditoria. Auditoria Interna na Administração Pública e Controle Interno. Auditoria Baseada em Risco. Risco e Governança Corporativa em ambientes empresariais e a relação Governo, Mercado e Empresa. Auditoria Baseada em Risco. COSO I, COSO II. Regras para relatar ou certificar. Auditorias em Licitações, Contratos e Convênios. NBC TI – de Auditoria Interna

8. Auditoria Independente I

NBC PA – do Auditor Independente. Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração. Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria. Concordância com os Termos do Trabalho de Auditoria. Controle de Qualidade da Auditoria de Demonstrações Contábeis. Documentação de Auditoria. Responsabilidade do Auditor em Relação a Fraude, no Contexto da Auditoria de Demonstrações Contábeis. Consideração de Leis e Regulamentos na Auditoria de Demonstrações Contábeis. Comunicação com os Responsáveis pela Governança. Comunicação de Deficiências de Controle Interno. Planejamento da Auditoria de Demonstrações Contábeis. Identificação e Avaliação dos Riscos de Distorção Relevante por meio do Entendimento da Entidade e do seu Ambiente. Materialidade no Planejamento e na Execução da Auditoria. Resposta do Auditor aos Riscos Avaliados. Considerações de Auditoria para a Entidade que Utiliza Organização Prestadora de Serviços. Avaliação das Distorções Identificadas durante a Auditoria. Evidência de Auditoria. Confirmações Externas. Trabalhos Iniciais – Saldos Iniciais; Procedimentos Analíticos. Cálculos de Amostragem em Auditoria.

9. Engenharia Econômica e Tópicos Estatísticos em Auditoria

Matemática Financeira e Comercial: Juros Simples, Descontos Simples; Juros Compostos e Descontos Compostos. Formação de preços com taxas de juros por dentro e por fora. Valor do Dinheiro no Tempo. Valor Presente e Valor Futuro. Cálculos de Valor Justo e Análises de Casos Práticos da Contabilidade. Análise de Investimentos: Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno. Taxa de Desconto. Valor e Custo. Análises da TIR. Fluxos de Caixas. Perpetuidades e Anuidades. Sistemas de Amortização. Tabela PRICE, SAC. Noções de Cálculos Periciais Financeiros e Previdenciários. Estatística. Métodos de Cálculos de Amostragem em Auditoria.

10. Auditoria Independente II

Prática de Auditoria: Auditoria de Estimativas Contábeis e Divulgações Relacionadas. Partes Relacionadas. Eventos Subsequentes. Continuidade Operacional. Representações Formais. Utilização do Trabalho de Auditoria Interna e de especialistas. Formação da Opinião e Emissão do Relatório do Auditor Independente sobre as Demonstrações Contábeis. Comunicação dos Principais Assuntos de Auditoria no Relatório do Auditor Independente. Modificações na Opinião do Auditor Independente. Parágrafos de Ênfase e Parágrafos de Outros Assuntos no Relatório do Auditor Independente. Informações Comparativas – Valores Correspondentes e Demonstrações Contábeis Comparativas. Responsabilidade do Auditor em Relação a Outras Informações. Considerações Especiais – Auditorias de Demonstrações Contábeis Elaboradas de Acordo com Estruturas Conceituais de Contabilidade para Propósitos Especiais. Considerações Especiais – Auditoria de Quadros Isolados das Demonstrações Contábeis e de Elementos, Contas ou Itens Específicos das Demonstrações Contábeis. Trabalhos para a Emissão de Relatório sobre Demonstrações Contábeis Condensadas. IAPN 1000. Guia de Controle de Qualidade. NBC TR 2400 - Trabalhos de Revisão de Demonstrações Contábeis. NBC TR 2410 Revisão de Informações Intermediárias Executada pelo Auditor da Entidade.

11. Auditoria Independente III

Prática de Auditoria: Tópicos Contemporâneos. Papeis de Trabalho. IAPN 1000. Guia de Controle de Qualidade. NBC TR 2400 - Trabalhos de Revisão de Demonstrações Contábeis. NBC TR 2410 Revisão de Informações Intermediárias Executada pelo Auditor da Entidade. Práticas de auditoria empresarial.

12. Controle Externo e Práticas de Auditorias na Administração Pública

Orçamento, Planejamento e Execução. Execução Orçamentária. Plano Plurianual da União. Controle dos Limites Constitucionais e Legais. Lei de Responsabilidade Fiscal. Transferências Voluntárias. Limites de Endividamento e Precatórios. Operações de Crédito. Controle Externo e Auditorias na administração pública: Aplicação de Casos práticos.

A oferta pela Faculdade Novoeste, do Curso de Pós Graduação, Lato Sensu, Especialização: MBA em Auditoria Contábil e Controle Externo, se justifica pela avaliação do mercado profissional atual, em que as demandas por profissionais capacitados em Auditoria Contábil e Controle Externo tem aumentado, dada a dinâmica célere e a complexidade dos negócios empresariais e a concorrência de mercado entre empresas, o que requer um profissional qualificado e com competências para dirigir, coordenar e assessorar as empresas privadas e entidades públicas em geral.

Sob a ótica mercadológica e da carreira profissional, a especialização tem em si, o objetivo de ofertar ao profissional graduado, uma carreira de Auditoria Contábil e Controle Externo, agregando uma especialização na carreira empresarial para aqueles que atual na área, ou de aprofundar o conhecimento para a preparação de profissionais da área de negócios. O número de auditores independentes, cadastrados no Cadastro Nacional de Auditores Independentes do Conselho Federal de Contabilidade, atualmente é insuficiente para atender o mercado de Mato Grosso do Sul, sendo, portanto, uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional, para a carreira de contadores.

O curso propõe a preparação e qualificação profissional, alinhada ao novo tempo, em que as demandas sociais e governamentais por transparência, evidenciação contábil e desempenho da gestão, demonstram com clareza, que a sociedade, o poder público e o ramo empresarial, requer profissionais com competências, habilidades, atitudes e exemplos que sejam capazes de elevar os valores sociais e empresariais.

O escopo da especialização é dotar de competências técnicas para assumir posturas de auditoria e perícias, de modo que os profissionais estejam seguros da sua independência, autonomia decisória e responsabilidades em relação ao seu papel empresarial e perante a sociedade.

OBJETIVOS

O Objetivo do curso é atualizar, capacitar e qualificar, recém formados, profissionais e empresários da área de negócios, para desempenhar as atribuições que lhes são oportunizadas ou exigidas, atuando de forma direta ou indireta, em órgãos públicos, ou em empresas públicas ou privadas, especializando-se na carreira, por meio do conhecimento adquirido no curso de MBA em Auditoria Contábil e Controle Externo, em que o aluno poderá adquirir um profundo conhecimento nas áreas, como complemento do curso de graduação em que foram graduados, propiciando a capacitação necessária para atuar como especialista em Auditoria Contábil e Controle Externo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, recém formados e empresários com nível superior, relacionados diretamente com a área de negócios, empreendedorismo e gestão.

Fortunato Lopes Bennett

Fortunato Lopes Bennett

Possui Mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (1992) e graduação em Filosofia pela PUC-MG, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988). Atualmente é professor da UCDB - Universade Católica Dom Bosco, Faculdade NOVOESTE, CDB - Colégio Dom Bosco e Curso Refferencial, além de sócio da Empresa Bennett e Lima - Consultoria, Auditoria e Contabilidade (1995).

  • Aldeide Teixeira de Oliverira

    Aldeide Teixeira de Oliverira

    Contadora; Auditora e Perita contábil; Empresária contábil; MBA em Normas Internacionais de Contabilidade, Controladoria e Gestão tributária e atualmente curso MBA de Gestão do risco fiscal; Professora de auditoria contábil em cursos de MBA e pós graduação.

  • Elvezio Scampini Junior

    Elvezio Scampini Junior

    Graduado em Ciências Matemática pela UCDB. Mestrado em Matemática pela PUC-RJ. Professor da graduação e pós graduação desde 1998.

  • Fortunato Lopes Bennett

    Fortunato Lopes Bennett

    Possui Mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (1992) e graduação em Filosofia pela PUC-MG, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988). Atualmente é professor da UCDB e CSDB, além de sócio da Empresa Bennett e Lima - Consultoria, Auditoria e Contabilidade (1995).

  • Ivanir Casagranda

    Ivanir Casagranda

    Possui graduação em Administração pela Fucmt, atual Universidade Católica Dom Bosco (1985) e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Pós-graduado em Gestão Pública pela UFMS, Metodologia e Gestão em Educação a Distância, Gestão em Marketing e Consultoria Empresarial pela FIA. Professor nos cursos de Pós-graduação e graduação em Administração nas modalidades presencial e a distância (Ead) da Faculdade Novoeste em Campo Grande - MS. Experiência profissional no mercado de trabalho em empresa pública e iniciativa privada de grande porte na área de telecomunicações, atuando nas áreas de Planejamento, Logística, Consultoria aos parceiros de negócios, gestão e atendimento de metas com órgão regulador (Anatel) e representante no estado de MS como Agente de Ética.

  • Letícia Ribeiro

    Letícia Ribeiro

    Auditora e Consultora em Compliance e Proteção de Dados. Diretora Executiva da Privacy Consultoria Empresarial e atuação no ambiente corporativo desde 2010. Bacharela em Direito na Estácio. Licenciada em História pela UNIFRAN. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Estácio. Pós-Graduanda em Direito Empresarial, Direito Digital e Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD pela Legale. Aluna especial no Mestrado em Direito na disciplina Direitos Humanos Sociais dos Trabalhadores no Contexto Internacional e na Fronteira pela UFMS.

  • Rafael Zanata Albertini

    Rafael Zanata Albertini

    Licenciado em Filosofia (UCDB - 2005) e bacharel em Teologia (UNISAL - 2011). Pós-graduado (lato sensu) em Counseling/Aconselhamento (IATES - 2010) e em Gestão Escolar (UCDB - 2014). Mestre em Psicologia (UCDB - 2018). Experiência na Educação Básica (direção escolar e docência). Atualmente, professor na Escola Estadual Severino de Queiroz, no Colégio Bionatus e na Faculdade Novoeste.

  • Renata Machado Garcia

    Renata Machado Garcia

    Analista do Tribunal de Contas do Estado; Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional; Formada em Ciências Econômicas, Contabilidade e em Gestão Ambiental; Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Especialista em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos, Metodologia do EaD e em Orçamento Público.

  • Rodrigo Pereira

    Rodrigo Pereira

    Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Marília. Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. COACH formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC. Atualmente é professor em cursos de graduação e pós-graduação; Leader Coaching e Behavioral Analyst. No cenário empresarial é o CEO da Empresa TRIAGEM ORGANIZAÇÃO LTDA ME, prestando consultoria nas áreas de Gestão Eletrônica de Documentos, da Informação, do Conhecimento e no desenvolvimento e formação de pessoas com a metodologia do Coaching.

  • Thiago Andrade Asato

    Thiago Andrade Asato

    Doutorando e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Autor de livros e capítulos de livros relacionados a prática acadêmica e profissional, bem como de inúmeros artigos científicos. Conselheiro Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, MS. Representante da GTA Assistência Viagem.

Motivos para você escolher a NOVOESTE

Estude na Líder em Pós-graduação! Confira as Vantagens do Curso Ao Vivo On-line:

  • Participe e interaja nas aulas ao vivo e on-line pelo computador ou celular
  • Professores de referência nacional atuantes no mercado
  • Não perca nenhuma aula com a flexibilidade e disponibilização das aulas gravadas
  • Faça networking com alunos de todo o Brasil
  • Tenha uma coordenação de curso permanente e ativa para acompanhar sua jornada e tirar dúvidas

Matricule-se Agora

Considerando as transformações sociais e, a busca pela performance plena dos estudantes, incluindo o desenvolvimento dos mesmos em suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a Faculdade NOVOESTE, proporciona uma metodologia onde o percurso de aprendizagem de cada estudante é marcado por um espaço privilegiado para a troca de ideias, em que as situações práticas são vivenciadas e, retroalimentadas pelas teorias que estão sendo estudadas no decorrer da Pós-Graduação.

Neste processo, o pós-graduando torna-se protagonista de sua aprendizagem e, exerce um papel ativo e atuante na sua trajetória de estudos. Para tanto, os docentes da Faculdade NOVOESTE, planejam as disciplinas de cada curso de modo a oportunizar aos estudantes a leitura e estudo prévio de diferentes materiais para o momento das aulas, possibilitando assim que os alunos criem o hábito do autoestudo e possam desenvolver sua autonomia intelectual.

Por meio dessa metodologia de ensino, possibilitamos que o estudante da Faculdade

Matricule-se Agora

A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada ao Ministério da Educação, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017. Clique aqui para abrir no E-MEC.

Será considerado aprovado o estudante que obtiver em cada disciplina do curso nota superior ou igual a 7 (sete) e a frequência mínima em cada disciplina de 75% (setenta e cinco por cento).

A Faculdade NOVOESTE expedirá, ao final do curso, certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, aos estudantes que concluírem a todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso.


Matricule-se Agora
shapes

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já estudou conosco


Mba em Auditoria Contábil e Controle Externo

Tire suas dúvidas

Sim! A Faculdade NOVOESTE é uma Instituição Credenciada pelo Ministério da Educação na modalidade presencial, sob a Portaria nº 1.063, em 05 de Setembro de 2017 e credenciada para a modalidade a distância, sob a Portaria nº 1.986, em 11 de Novembro de 2019 com nota 4. Clique aqui para abrir no E-MEC.

Nos cursos a Distância (EaD), o diferencial são os conteúdos gravados, que podem ser acessados a qualquer momento, com materiais como: videoaulas, e-books e podcasts. A interação com os colegas de turma é estimulada por meio da participação em fóruns de discussão sobre os temas das aulas ou por chat de tira dúvidas com a tutoria. Já nos cursos on-line remoto ao vivo a interação é muito maior, pois as aulas são constituídas de aulas síncronas (ao vivo) com o professor, que permitem uma interação entre professores-estudantes e estudantes-estudantes com conteúdo sempre atualizado. Os docentes aproveitam algumas estratégias para formar pequenos debates virtualmente, os quais fortalecem a integração da turma. 

As aulas são transmitidas via Google Meet, você receberá um link de acesso a sala de aula e poderá participar interagindo com o professor e seus colegas de turma, na data e horário marcado.

Não realizamos análise ou aproveitamento de disciplinas de cursos de especialização realizados em outras Instituições. Caso você tenha concluído sua especialização na Faculdade NOVOESTE, poderá solicitar análise curricular para fins de aproveitamento pedagógico e financeiro.


A disponibilização do atestado de matrícula/ declaração de cursando é concedida a você por meio da solicitação via Portal do Estudante – na opção “Serviços solicitados”. Para que a mesma seja emitida, você deve ter encaminhado os seguintes documentos: RG, CPF, diploma de graduação ou certidão de conclusão de curso superior atualizada e o contrato de prestação de serviços educacionais assinado, estando-os deferidos no processo final de sua matrícula.


Cada docente estará avaliando o estudante no processo das aulas, ou seja, nos encontros on-line definidos para as aulas. O docente poderá avaliá-lo levando em consideração várias metodologias e técnicas avaliativas, levando em consideração sua participação, discussões de caso, apresentações de resoluções de problemas e etc. Mas, atenção! Se você não participar da aula ao vivo, deverá assisti-la gravada, no seu tempo, e realizar uma avaliação formal, que será encaminhada por meio de um link, para tanto, para estar aprovado na disciplina (módulo), terá que alcançar média igual ou superior a 7,0.


O histórico de conclusão é enviado gratuitamente a você no final do curso (no verso do certificado). Caso você deseje o histórico parcial durante o curso, você poderá consultá-lo por meio do Portal do Estudante.


O prazo para expedição do certificado de conclusão de curso é de até 180 dias após o término do curso, você será comunicado pelo nosso time de secretaria de que o seu certificado está em condições de ser retirado na Faculdade ou expedido gratuitamente via Correios por carta registrada, para cursos na modalidade on-line remoto ao vivo ou EAD. O certificado é entregue em embalagem específica, com capa e papel especial timbrado. Caso necessite da 2ª via do Certificado, será cobrado uma taxa única de R$330,00 (trezentos e trinta reais), mais o serviço postal, se necessário. Para retirada do certificado, o concluinte deverá portar um documento com foto. Outra pessoa só poderá retirar o certificado mediante procuração específica para esse fim, assinada digitalmente, com certificado digital, e/ou autenticada em cartório.


A solicitação de cancelamento do curso deverá ser realizada por meio de protocolo de atendimento, para isso você deverá acessar o Portal do Estudante e realizar o pedido em “Solicitação de Serviços” - “Solicitação de Cancelamento de Curso”. Após solicitação, envie o n° do Protocolo para o número (67) 99849-5273 no setor de atendimento. O protocolo será respondido em até 10 dias úteis e será feito um contato via telefone para confirmar a solicitação.


A partir da resolução CNE/CES nº 01 de 06/04/2018, o MEC tornou o TCC não obrigatório. Na metodologia da nossa instituição ele não é obrigatório, isso permite que criemos cursos mais dinâmicos, com cunho inovador para os mais diversos cenários profissionais, com atividades focadas na resolução dos novos desafios da sociedade.


Toda a documentação deve ser encaminhada ao consultor(a) logo após o pagamento da Taxa de Matrícula do curso.

Documentos necessários para curso de Pós-graduação:
• 1 Cópia do “Diploma de Graduação” ou “Declaração de Conclusão de Curso”, com data de colação de grau realizada.
• 1 Cópia do CPF.
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
• 1 Cópia do Histórico de Conclusão da graduação.
• 1 Cópia do Comprovante de Residência.
• 1 Cópia da Carteira de Identidade – RG ou CNH.
• 1 Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.

Os documentos pessoais: CPF, RG, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência serão deferidos após análise da secretaria acadêmica. A configuração da matrícula está vinculada à conclusão efetiva do procedimento e entrega de todos os documentos.


Outros Cursos

Veja outras opções de cursos

Inspeção de Produtos de Origem Animal

Inspeção de Produtos de Origem Animal

Duração: 18 meses Início: 12 de Abril de 2024 - Turma 03
Licenciamento e Gestão Ambiental

Licenciamento e Gestão Ambiental

Duração: 17 meses Início: 24 de Abril de 2024
Medicina de Família e Comunidade

Medicina de Família e Comunidade

Duração: 18 meses Início: 08 de Junho de 2024

Inscreva-se em nossa Newsletter

Redes Sociais

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp